CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Engenharias discutem os primeiros passos pós-formatura

Evento, que contou com palestra de Michel Sahad Filho, do Crea-SP, trouxe orientação aos estudantes sobre como atuar no mercado


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Cedida Engenharias discutem os primeiros passos pós-formatura
Mais de 200 estudantes das engenharias da Unoeste lotaram o Auditório Azaléia na noite dessa segunda (6)


Mais de 200 acadêmicos dos últimos anos da Faculdade de Engenharias de Presidente Prudente (Fepp) da Unoeste participaram de uma palestra com o conselheiro e coordenador da Comissão Permanente de Acessibilidade do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea-SP), Michel Sahad Filho. O evento, que aconteceu na noite dessa segunda-feira (6), no Auditório Azaléia, no campus II, teve como discussão os primeiros passos desses futuros profissionais no mercado de trabalho.
 
De acordo com Michel Sahad Filho, que também é engenheiro civil há 35 anos, falar com formandos é muito válido principalmente para situá-los sobre os passos que devem dar assim que terminam a graduação. “Meu objetivo com a palestra foi informar esses estudantes sobre suas obrigações, deveres, leis, atribuições e todas essas burocracias, que devem ser feitas no pós-universidade. Na minha época, não tive essas orientações e me fizeram muita falta. Acredito que eles sejam privilegiados e estejam em vantagem por ter acesso a este tipo de atividade”, explica.
 
O palestrante, que é de Ourinhos (SP) e esteve pela primeira vez na Unoeste, revela ainda que se surpreendeu com a estrutura e o tamanho da universidade, além da receptividade por parte dos docentes da Fepp e do interesse dos alunos pelo assunto abordado. “A palestra foi tão proveitosa e os estudantes estavam interagindo tanto que nossa discussão estava programada para durar cerca de 40 minutos e quase ultrapassou duas horas”, revela.
 
Foto: Cedida Representantes dos cursos de engenharias da Unoeste recepcionam Cristiane Aquino Cabriote Bernardo e Michel Sahad Filho do Crea-SP
Representantes dos cursos de engenharias da Unoeste recepcionam Cristiane Aquino Cabriote Bernardo e Michel Sahad Filho do Crea-SP

Para o estudante do 7º termo do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária, João Vitor Alves Peronde, a atividade foi muito importante, dinâmica e explicativa. Ele conta que teve oportunidade de tirar suas dúvidas sobre as atribuições e direitos do profissional de engenharia. “Para os formandos, palestras assim são importantes para esclarecer suas dúvidas em relação ao conselho que regulamenta e padroniza a nossa profissão. Este contato, com certeza, nos beneficia como futuros profissionais e receber esse tipo de orientação proporciona caminhos diferentes, ajudando a lidar melhor com o mercado de trabalho e as relações contratuais”, diz.
 
Já Djovani Donzelli, do 9º termo de Engenharia Elétrica, acredita que os alunos da Unoeste foram muito beneficiados neste sentido e sairão na frente no mercado de trabalho por ter tido a oportunidade de receber informações práticas sobre como proceder no futuro. “Participar de uma atividade como esta me fez vencer o medo do pós-formatura”, salienta. 
 
Além dos coordenadores e professores dos cursos de Engenharia Ambiental e Sanitária, de Produção, Elétrica e Mecânica, esteve presente no evento também a chefe do Crea-SP, unidade Presidente Prudente, Cristiane Aquino Cabriote Bernardo.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem