CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Geograficamente Prudente abraça o Mutirão do Lixo Eletrônico

Premiação constata a participação de moradores de diferentes setores da cidade e de município vizinho


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa Geograficamente Prudente abraça o Mutirão do Lixo Eletrônico
Prêmio para a Cooperlix: Guelfi, Creste, Vieira, Santos, Lima, Bugalho e Rogério

A solenidade de premiação do 12º Mutirão do Lixo Eletrônico reafirmou a constatação dos organizadores de que o evento tem sido abraçado geograficamente pela população, com os sorteados procedendo de todos setores urbanos da cidade e também da vizinha Álvares Machado.

A cerimônia aconteceu no fim da tarde de quinta-feira (13) no Espaço Agripino Lima, no campus I da Unoeste. Compareceram todos os sorteados do evento realizado no sábado (8), no Parque do Povo, e teve ainda um prêmio especial.

Uma bicicleta foi entregue para Cooperativa de Trabalhadores de Produtos Recicláveis (Cooperlix), representada pelo presidente Diego Victor Lopes dos Santos e o conselheiro fiscal Augusto César Pinha Vieira, que iriam decidir entre sortear aos cooperados ou fazer uma rifa.

Na condição de anfitrião, o Dr. Augusto Cesar de Oliveira Lima deu boas-vindas a todos e anunciou que a universidade continua firme na realização do evento. Sua fala foi na condição de diretor administrativo da Associação Prudentina de Educação e Cultura (Apec), mantenedora da Unoeste.

Outras duas falas foram do prefeito Nelson Roberto Bugalho e do secretário municipal de Tecnologia da Informação, Rogério Marcus Alessi, agradecendo a Unoeste, os apoiadores e a população em geral que fizeram o sucesso de mais uma edição do mutirão iniciado em 2009 com duas edições.

Também participaram da premiação, o secretário municipal de Assuntos Especiais, Vanderlei Teodoro; o pró-reitor Acadêmico, Dr. José Eduardo Creste; o pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão, Dr. Adilson Eduardo Guelfi; coordenadores de cursos e professores.

Estiveram presentes o coordenador de cursos da Faculdade de Informática de Presidente Prudente (Fipp) Haroldo Alessi e a coordenadora do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária, Leila Sotocorno, e a coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo, Marcela Vieira.

Envolvido pelo curso de Artes Visuais, ofertado pela Faculdade de Artes, Ciências, Letras e Educação (Faclepp), também participou o professor Josué Pantaleão. Foi uma cerimônia simples, porém muito significativa pelo envolvimento dos realizadores e da comunidade.

Premiados – Ganhadores de bicicletas: Márcio Nishimoto, morador do Residencial Damha I; Rita de Cassia Fellipou Millei, do Bosque dos Tamburis; Valdecir Brambilla, do Jardim Planaltina; Vitor Augusto Brandão, do Maré Mansa; Carlos Alberto Mtsuo Ikeda, da Vila Roberto; Shirlei Aparecida Ortega Medeiros, do Residencial Nozaki; Pedro Vicente Salvino Contre, do Jardim Vale do Sol; Luiz Tasso, do Maré Mansa; Juliana Srthuso de Campos Chiara, do centro; e Ronaldo Antônio Barbosa Macedo, de Álvares Machado.  Demais prêmios: videogame - Shiroyuki Makino, representado por Sandra Makino, do Jardim Morumbi; tablet - Sidnei Francisco Xavier, do Conjunto Habitacional Ana Jacinta; notebook - Adriano Fioco, do Jardim Novo Prudentino.

Juliana Chiara contou que trabalha no Fórum e faz campanha para estimular seus colegas a participarem do mutirão. “Participo desde que começou. No meu trabalho recolho pilhas e faço campanha. Parabenizo essa iniciativa que é totalmente de acordo com o tempo em que nós vivemos e à universidade por envolver seus alunos que saem para o mercado de trabalho com essa consciência”. O historiador Ronaldo Macedo participa desde que morava em Prudente e continua participando mesmo morando em Machado. Para ele, a Unoeste cumpre um papel importante ao estar presente na comunidade, não somente neste evento, mas em tantos outros serviços e atendimentos à população.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem