CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Sábado ocorre o 12º Mutirão do Lixo Eletrônico

Organizadores estão empenhados em mobilizar a população para descarte correto de eletroeletrônicos em desuso


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa Sábado ocorre o 12º Mutirão do Lixo Eletrônico
O Mutirão tem arrecadado, em média, 60 toneladas por ano, com expressiva participação da população

Os envolvidos no Mutirão de Lixo Eletrônico estão renovando o chamamento à participação da população na 12ª edição que acontecerá no sábado (8) desta semana. Sugerem ampla mobilização, pedem para que as pessoas separem os aparelhos eletroeletrônicos em desuso e levem em um dos pontos de arrecadação, para que tenham destinação correta.

O ponto principal será no Parque do Povo, nas imediações da Fundação Mirim e da TV Fronteira, das 8h às 16h. Outro ponto será no conjunto habitacional Ana Jacinta, próximo à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), das 8h às 13h. Cada participante receberá cupom para concorrer a 10 bicicletas, 1 videogame, 1 tablet e 1 notebook, com sorteio às 16h no Parque do Povo.

Fazem parte da realização a Prefeitura de Presidente Prudente, tendo à frente a Secretaria de Tecnologia da Informação (Setec) e a Fundação Inova Prudente, em parceria com a Unoeste com o envolvimento de estudantes e professores de vários cursos, conforme chamamento para que se inscrevam como voluntários, no site do Mutirão.

O secretário Rogério Marcus Alessi alerta que o evento não recebe lâmpadas, já que o descarte para esse produto deve ser feito de acordo com a lei de logística reversa, pela qual a loja onde a venda foi feita tem que receber de volta após o uso pelo consumidor. A responsabilidade de dar fim ao produto cabe aos fabricantes, importadores, distribuidores e comerciantes; passíveis de denúncias no Procon.

Neste ano o apoio logístico conta com a Sicredi, Stetnet, Prudenco e a Green Eletron, gestora para logística reversa de eletroeletrônicos, com sede em São Paulo, que dará destinação final com o reaproveitamento para reciclagem. Mais uma vez acontece o apoio institucional do Governo paulista, através da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb).

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem