CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

EAD Unoeste inaugura o 112º Polo de Apoio Presencial

Conquista tem a parceria da Leal Educação e contempla o município de Itaguajé, no Paraná


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Mariana Tavares EAD Unoeste inaugura o 112º Polo de Apoio Presencial
Unoeste e Leal Educação inauguram Polo de Apoio Presencial em Itaguajé (PR)

A educação a distância é tendência no mundo todo. No Brasil, segundo dados divulgados no mais recente Censo de Educação Superior, as matrículas nesta modalidade cresceram 17,6% em 2017, com quase 1,8 milhão de alunos, o que equivale a 21,2% do total de acadêmicos em todo o ensino superior. A Unoeste acompanha essa realidade e vem investindo com a oferta de cursos de graduação, pós-graduação, além de aperfeiçoamentos em vários cantos do Brasil. Na sexta-feira (19), a universidade inaugurou o 112º Polo de Apoio Presencial, no município de Itaguajé (PR), o segundo coordenado pela Leal Educação, empresa de assessoria universitária. 
 
No norte do Paraná, Itaguajé conta com aproximadamente 5 mil habitantes. O município recebeu um polo considerado modelo, com estrutura elogiada pelas autoridades públicas municipais presentes na inauguração, dentre elas o prefeito Crisogono Junior ‘Juninho’, o vice-prefeito Altair Damião dos Santos ‘Traira’, e a secretária de Educação, Estelina Pereira de Melo Conceição. “É uma alegria ver que agora os moradores daqui e da nossa microrregião poderão ter acesso ao ensino superior perto de casa. É uma grande conquista para todos nós”, disse o chefe do Executivo.
 
A coordenadora geral do Núcleo de Educação a Distância (Nead) da Unoeste, professora Sônia Sanae Sato, ressaltou a alegria de participar do momento e o orgulho de conhecer cada vez mais a história da Irenilde Conceição Bernardes Leal, coordenadora dos polos de Teodoro Sampaio e Itaguajé, e de sua família. “São pessoas que nos ensinam com a história de muita luta e superação”. Sonia convidou aos presentes para conhecer a sede em Presidente Prudente e se colocou à disposição para buscar o que for necessário para atender as demandas do novo polo. Finalizou sua fala anunciando o desconto especial de 50% na matrícula e mensalidades até o término do curso para todos os alunos da graduação que ingressarem neste semestre, somente no Polo de Apoio Presencial de Itaguajé.
Foto: Mariana Tavares Sônia Sanae Sato anunciou desconto de 50% para os cursos de graduação aos ingressantes do novo Polo Presencial de Apoio de Itaguajé
Sônia Sanae Sato anunciou desconto de 50% para os cursos de graduação aos ingressantes do novo Polo Presencial de Apoio de Itaguajé

 
Irenilde reforçou a satisfação em inaugurar o segundo polo em quase um ano, o primeiro foi em Teodoro Sampaio (SP), atendendo agora a necessidade de um município que a acolheu por muitos anos. Na ocasião, ela agradeceu o apoio do marido, Carlos Rovilson Leal, diretor da empresa, e destacou a importância de levar educação para perto das pessoas. “Eu sei que muitos deixam de fazer uma faculdade porque não têm condições de bancar transporte para outro município. Eu passei por isso”, comentou. Ela ainda deixou a mensagem: “Somos aquilo que queremos ser. Todos nós podemos, basta lutar!”, encerrou.
 
INSCRIÇÕES ABERTAS
Os cursos de graduação EAD Unoeste estão com inscrições abertas, com prova on-line ou por meio de nota do Enem, e não tem taxa. Confira as oportunidades: bacharelados em Administração, Ciências Contábeis, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia de Software; licenciaturas em Artes Visuais, Letras, Pedagogia e Química; superiores de tecnologia em Design de Interiores, Design de Moda, Design Gráfico, Gestão da Qualidade, Gestão da Tecnologia da Informação, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira, Gestão Pública, Logística, Marketing e Processos Gerenciais.

GALERIA DE FOTOS

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem