CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Professores de Odontologia apresentam trabalhos no Canadá

Levados ao maior evento mundial dessa área, os estudos foram produzidos por alunos da graduação e do mestrado


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Cedida Professores de Odontologia apresentam trabalhos no Canadá
Professoras Juliane e Rosana em frente ao painel do evento em Vancouver, no Canadá

O maior evento mundial em pesquisa na área odontológica tem a participação de três professores pesquisadores representando a Unoeste e apresentando trabalhos de seus orientados, alunos da graduação e do mestrado. Foi no congresso da Associação Internacional de Pesquisa Odontológica, mais conhecida pela sigla IADR, de International Association for Dental Research. Evento realizado em Vancouver, no Canadá, no fim de junho.
 
A professora Dra. Rosana Leal do Prado comenta que o congresso proporcionou a interação com pesquisadores das mais renomadas universidades de odontologia do mundo e deu a oportunidade de conhecer as pesquisas que estão em andamento nessa área, incluindo ainda a troca de experiências. A professora Dra. Juliane Avansini Marsicano diz ter sido muito gratificante poder participar do mais importante congresso científico da odontologia.
 
Conta que foi satisfatório apresentar trabalhos científicos desenvolvidos por alunos da graduação e do mestrado. “No congresso estivemos em contato com outros pesquisadores do mundo e trocamos conhecimentos”, pontua. Para o professor Dr. Douglas Roberto Monteiro foi uma oportunidade ímpar de divulgação da pesquisa realizada na nossa instituição, bem como para troca de experiências com renomados pesquisadores de outras instituições.
 
 
Pesquisas
O trabalho sobre taxa de prevalência de alterações bucais em pacientes com helicobacter piloto e/ou com refluxo gastroesofágico tem os seguintes autores: Juliane Avansini Marsicano, Carolina Pires Marcelino dos Santos, Carolina Parron Gardenal, Dayne Harumy Onimaru  (alunas graduação), Bianca Vicenza Giopatto (aluna mestrado) e Giovanni Gustavo Avansini (professora do curso de Medicina).
 
O estudo sobre insegurança alimentar e saúde bucal em adolescentes de assentamento rural envolve Rosana Leal do Prado, Beatriz Díaz Fabregat, Gabriel Siqueira Bonilha, Thiara Bezerra de Oliveira, Wilson Martins Lima, Juliane Avansini Marsicano, todos da Unoeste, e Douglas Monteiro, da Araçatuba Dental School.
 
O trabalho sobre o efeito antibiofilme de um novo nanosistema composto por nanoparticulas magnéticas de óxido de ferro, quitosana e fluconazol tem as participações de Douglas Roberto Monteiro, Taynara Maria Toito de Lima, Laís Salomão Arias, Raphael Fernando Barion Ferraresse, Fabiana Gouveia Straioto, Francisco Nunes de Souza Neto, Emerson Rodrigues de Camargo e Juliano Pelim Pessan.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem