CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Unoeste +Terceira idade recebe inscrições para o 2º semestre

São ofertadas atividades de pintura em tela, estética e informática para pessoas com 60 anos ou mais


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa Unoeste +Terceira idade recebe inscrições para o 2º semestre
Atendimento estético faz parte da proposta de contribuir com a autoestima

O programa de ação extensiva Unoeste + Terceira Idade abre nesta quinta-feira (1º) as inscrições para as atividades do segundo semestre, que irão de 28 de agosto a 18 de novembro. O anúncio é feito pelo professor Josué Pantaleão da Silva. Podem se inscrever pessoas com 60 anos ou mais, de ambos os sexos.
 
Desenvolvido desde 2014, o programa oferta pintura em tela, procedimentos estéticos e ações de informática, como usar as redes sociais, por exemplo. Estão envolvidos os cursos de Artes Visuais, Estética e Cosmética e de Informática. A novidade para este semestre será quanto às aulas de pintura, que serão realizadas no campus II. Antes, todas as atividades aconteciam no campus I.
 
A mudança segue a transferência de local da Faculdade de Artes, Ciências, Letras e Educação de Presidente Prudente (Faclepp). Estética continua na clínica do curso e as ações de tecnologia na Faculdade de Informática (Fipp).
 
Silva diz que essa alteração provoca algumas desistências de habituais frequentadores, mas que irá expandir a abrangência geográfica, possivelmente envolvendo moradores das imediações do campus II. Sugere que os estudantes universitários do entorno avisem os seus vizinhos sobre as inscrições.
 
As vagas são limitadas para 20 pessoas, para facilitar os atendimentos em grupo e individualmente nos encontros das terças-feiras, das 8h às 10h. Silva, que também é artista plástico, ministra pintura. As demais ações são ministradas por estudantes orientados e acompanhados por professores.
  
Pela estética, atua a professora Rosângela Cristóvão Ferreira. Pela informática, o coordenador Haroldo Alessi. O programa contempla o Estatuto do Idoso e o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da Unoeste que preconiza o fortalecimento da relação entre a universidade e a comunidade.
 
Conforme o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE, 2019) o Brasil possui 30,2 milhões de pessoas com 60 anos ou mais e estima que o crescimento populacional dessa faixa etária poderá atingir 40 milhões em dez anos.  Em Presidente Prudente são mais de 37 mil idosos, conforme a Fundação Seade (2019).
 
A proposta do Unoeste + Terceira Idade é despertar a população para um novo olhar para essa faixa etária, motivando iniciativas que possam contribuir com melhor qualidade de vida a partir de promoção da autoestima, da oferta de ocupações saudáveis, da integração social e de cuidados específicos.

Serviço – Inscrições podem ser feitas na Clínica de Estética, no bloco J, localizado no campus I da Unoeste, de segunda a sexta-feira em horário comercial.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem