CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Futsal feminino marca o início do 39º Intercursos Unoeste

Na primeira noite das disputas, nessa segunda-feira (19), a rede balançou mais de 10 vezes; Medicina e Veterinária levaram a melhor nos jogos


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Gabriela Oliveira Futsal feminino marca o início do 39º Intercursos Unoeste
Primeiro jogo da noite foi entre a Medicina e a Educação Física

Prestes a completar quatro décadas, o Intercursos Unoeste se tornou a principal competição esportiva da universidade. Em sua 39ª edição, a iniciativa possui nível técnico elevado, já que as graduações participam intensamente das disputas. “O incentivo dos coordenadores também é um diferencial e contribui com o sucesso dessa iniciativa”, aponta Marcel Adilson Marangoni, responsável pela Coordenadoria de Esportes da instituição. As disputas iniciaram na noite dessa segunda-feira (19), no Ginásio de Esportes, do campus I.
 
No primeiro dia de jogos, quem entrou em quadra foram as acadêmicas de Educação Física e Medicina. As futuras médicas levaram a melhor, pelo placar de 5 a 3. Já na segunda partida, a Medicina Veterinária estreou com vitória de 3 a 0 sobre a Biomedicina.
 
Marangoni explica que a tabela conta com diversas modalidades. “Futsal, voleibol, basquetebol, handebol, natação, tênis de mesa, xadrez e futebol de campo serão disputadas tanto por times femininos, quanto masculinos”, diz. Ele acrescenta que a previsão de término de todas as atividades é novembro, sendo que, são realizadas pausas no período de provas.
 
Foto: Gabriela Oliveira Torcida: Biomedicina marcou presença na arquibancada para incentivar as jogadoras
Torcida: Biomedicina marcou presença na arquibancada para incentivar as jogadoras

Para muitas das jogadoras, o esporte esteve presente desde a infância e, na universidade, elas têm a chance de continuar a praticá-lo. É o caso das estudantes Maria Eugênia Lopes Vilar, do 2º termo de Veterinária, da Aysla Keila Cabral, do 5º termo da licenciatura em Educação Física, e da Camila Cristina Daudt Dansiguer, do 11º termo de Medicina. “Estamos treinando bastante, mas além da competição também nos divertimos”, diz Maria Eugênia. “A rivalidade dos times fica em segundo plano e dá lugar a interação”, comenta Aysla. “Estamos confiantes e esperamos ir bem nessa competição”, diz Camila.
 
O Intercursos não mobiliza somente quem compete, já que as arquibancadas sempre têm a presença dos colegas de turma, que estão na torcida, além de amigos e familiares dos jogadores. Bethânia Rodrigues Boa Sorte é do 2º termo de Biomedicina e veio torcer pelo curso. “Saímos um pouco da rotina da sala de aula e também temos um momento de reencontro entre os nossos amigos”, afirma.
 
Giovana Lima da Hora veio com o pai Edison e com o filho Gabriel torcer por uma amiga que cursa Educação Física. Edison conta que já jogou futsal como pivô há décadas atrás e, inclusive, foi nessa quadra em que se machucou em partida contra o Regente, na época, ele defendia o time da Olympikus. “É um misto de sentimentos, voltar ao cenário que me traz tantas recordações”. Ele conta que conhecia o fundador da Unoeste, o professor Agripino de Oliveira Lima Filho. “É surreal ver tudo o que ele fez em uma cidade que não tinha nada”, lembra. Já a filha Giovana, revela que é a primeira vez que vem ao ginásio da Unoeste. “Essa competição parece bem legal. Estou aqui para prestigiar e torcer”.
 
Serviço – As informações sobre o regulamento e a tabela do 39º Intercursos estão disponíveis no site da Unoeste. Confira no espaço Fique por Dentro.

GALERIA DE FOTOS

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem