CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Primeira turma de Farmácia volta à Unoeste para reencontro

Ex-alunos estiveram em Presidente Prudente no último fim de semana e aproveitaram para visitar a universidade


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Erika Foglia Primeira turma de Farmácia volta à Unoeste para reencontro
Formados pela primeira turma em Farmácia voltam à Unoeste depois de 40 anos

Há 40 anos a Unoeste inaugurava o curso de Farmácia, um dos primeiros particulares do Brasil. Para comemorar a data, a primeira turma de formandos da graduação se reuniu em Presidente Prudente no último fim de semana para celebrar a amizade e visitar o campus I da universidade, local em que eles estudaram por quatro anos.
 
Foi através de uma conversa despretensiosa em um aplicativo de mensagens que motivou 21 ex-alunos da primeira turma a organizarem esse reencontro. José Carlos Morão, atualmente residindo em Porto Velho (RO), foi um dos organizadores da reunião. Ele conta que logo após a formatura se mudou para Manaus (AM) onde trabalhou como oficial do exército por dois anos. Somente em 1985, já em sua cidade atual, que começou a atuar na área de farmácia. “Me casei com uma farmacêutica e juntos construímos nosso laboratório, que é especializado em triagem neonatal e imunogenética. Nosso laboratório é o único da região norte com trabalho de histocompatibilidade”, fala.
 
De acordo com ele, a atual estrutura física, o conceito e a qualidade do curso de Farmácia não o surpreende, já que mesmo há 40 anos a Unoeste sempre buscou oferecer o que havia de melhor para seus alunos. “Já naquela época o curso era muito bom, já era referência. A capacidade empreendedora dos diretores da universidade resultou em uma instituição de sucesso, como podemos acompanhar a cada ano”, salienta.
 
Foto: Erika Foglia Ex-alunos visitaram laboratórios no campus I da Unoeste
Ex-alunos visitaram laboratórios no campus I da Unoeste

Gilberto Santini, de Cidade Gaúcha (PR), também veio a Presidente Prudente especialmente para o reencontro da primeira turma. O ex-aluno revela que durante os últimos 40 anos alguns pequenos encontros foram realizados, porém, desta vez houve uma maior adesão de participantes. Ele conta que depois de formado trabalhou com laboratório de análises clínicas e farmácia própria por 30 anos, mas agora decidiu se dedicar às suas próprias terras. “Há cinco anos decidi trabalhar em outra área, mas tive uma carreira muito gratificante com a farmácia. A Unoeste tem esse grande papel na minha vida e estar de volta reencontrando amigos aqui na universidade é emocionante”, revela.
 
Elenir Carvalho se dedicou ao serviço público desde que se formou. Morando em Três Lagoas (MS), a ex-aluna fala que se especializou em saúde pública e gestão; atualmente curte a aposentadoria após atuar por 17 anos como secretária de saúde na cidade sul-mato-grossense. “A farmácia me proporcionou uma carreira muito bonita. Tive oportunidade de desenvolver trabalhos com pacientes especiais, com doenças graves e problemas mentais. Encerrei esse ciclo muito satisfeita e voltar onde tudo começou, aqui na Unoeste, é gratificante. Está sendo maravilhoso, uma energia muito boa!”, diz.
 
Os ex-alunos, guiados pelo coordenador do curso de Farmácia, Dr. Luis do Nascimento Ortega, visitaram as salas de aula do bloco B, no campus I, e conheceram os Laboratórios de Análises Clínicas e de Tecnologia Farmacêutica no mesmo local. Após a visita na universidade, todos se reuniram para o almoço em uma chácara da cidade para celebrar o reencontro.

GALERIA DE FOTOS

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem