CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Jornada de Fisio tem leque de abordagens em apenas 3 dias

Evento chegou a sua 27ª edição com a participação de muitos ex-alunos que voltaram para contar suas experiências com pós-graduação


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Aline Blasechi Jornada de Fisio tem leque de abordagens em apenas 3 dias
Palestras foram realizadas no Teatro César Cava

Foram mais de 25 atividades, entre minicursos e palestras, em três dias de evento. A 27ª Jornada de Fisioterapia do Oeste Paulista abordou assuntos diversos da área com a presença de muitos ex-alunos para estabelecer esse contato com os futuros profissionais.

O Teatro César Cava e diferentes espaços do campus I receberam os estudantes de Fisioterapia da Unoeste, sendo que a abertura ocorreu na noite de segunda (9) com um evento cultural. De acordo com o coordenador Carlos Eduardo Assumpção de Freitas, nem ele sabia que a graduação tinha tantos talentos, destacando que ficou surpreso com as apresentações dos alunos.

Além da diversão teve muito conhecimento. Entre os assuntos: aspectos práticos do tratamento da síndrome respiratória, fisioterapia pélvica, ventosoterapia, fisioterapia cardiovascular e metabólica, técnicas manipulativas da coluna vertebral, entre outros, foram apresentados, incluindo ainda uma mesa-redonda com relatos de experiências em pós-graduação.

Conforme o integrante da comissão organizadora, Wesley Henrique Souza Caldeira, do 10º termo, esse contato com profissionais que seguem para residência, especialização ou mestrado também mostra outra vertente da fisioterapia. “Foi muito interessante porque são pessoas que estiveram há pouco tempo no mesmo lugar que estamos e conseguiram nos mostrar como é esse processo de ingresso e de atuação também do profissional da área”.

A jornada encerrou-se na última quarta-feira (11) com a discussão sobre reabilitação funcional no domicílio: posicionamento, manuseio e adaptação de pacientes com restrições motoras.

GALERIA DE FOTOS

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem