CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Unoeste integra ações em alusão ao Dia Mundial do Coração

Serviços gratuitos foram prestados no AME e no HR pelos cursos da área da saúde; nesta sexta (20) palestra aborda o assunto


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Cedida/ AI Hospital Regional Unoeste integra ações em alusão ao Dia Mundial do Coração
Prestação de serviço e orientações marcaram iniciativa voltada à população

O Dia Mundial do Coração é comemorado no dia 29 de setembro e, em alusão a data, os cursos de Enfermagem, Fisioterapia, Medicina e Nutrição da Unoeste realizaram na quarta-feira (18), ações de prestação de serviços para a comunidade em parceria com o Hospital Regional (HR) e o Ambulatório de Especialidades (AME) de Presidente Prudente. Nesta sexta (20), as Ligas de Enfermagem e de Cardiologia e Hipertensão Arterial Sistêmica dos cursos de Enfermagem e Medicina, além da Residência Multiprofissional em Terapia Intensiva do HR também promovem a mesa-redonda “Atuação da equipe multiprofissional ao paciente em estado de choque cardiogênico”, às 19h, no Teatro César Cava, no campus I da universidade.

Para a docente do curso de Medicina, Margareth Assad, o objetivo das iniciativas que ocorreram no pátio do AME e no Centro de Diagnóstico por Imagem do HR foi orientar as pessoas sobre os perigos das doenças coronarianas e como prevenir possíveis ataques cardíacos com atitudes no dia a dia. “Os infartos e AVCs são as principais causas de morte no mundo, então, queremos apresentar medidas e sugestões para que a população tenha consciência e coloque em prática um estilo de vida mais saudável. Esse é um dia em que podemos decidir deixar o cigarro de lado, começar a prática de exercícios físicos e melhorar nossa alimentação. Práticas simples como essas podem garantir um coração saudável, aumentando consideravelmente a expectativa de vida das pessoas”, afirma.

Durante essas ações, a população teve a oportunidade de verificar como anda a saúde do coração e receber orientações para mantê-lo saudável e, assim, evitar doenças cardiovasculares. Ao todo, 287 pessoas foram atendidas por profissionais do HR e pelos estudantes da Unoeste.
 
 
Com a colaboração da Assessoria de Imprensa do Hospital Regional (HR) de Presidente Prudente (SP).

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem