CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Demanda para piloto de avião é realidade no mundo todo

Graduação na área agora é ofertada em Presidente Prudente e tem duração de 2 anos 


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Divulgação Demanda para piloto de avião é realidade no mundo todo
Unoeste oferece curso superior de tecnologia em Pilotagem Profissional de Aeronaves

Ficar de olho nas demandas atuais do mercado de trabalho e buscar formação acadêmica na área do momento podem garantir destaque profissional. Já pensou em trabalhar literalmente nas alturas? Saiba que o tecnólogo em pilotagem profissional de aeronaves tem grandes possibilidades de atuação, seja nacional ou internacionalmente.

Segundo a organização da Aviação Civil Internacional (ICAO), agência especializada da ONU, nos próximos 15 anos serão necessários cerca de 620 mil novos profissionais para pilotar aviões comerciais. Além desta visível demanda mundial, outros motivos podem influenciar na escolha por esse ramo, como os altos salários, plano de carreira e ausência de rotina.

De acordo com a Associação dos Fabricantes de Aviação Geral (Gama), uma das principais do mundo, aumentou em quase 5% o número de entregas de aeronaves no último ano. Além disso, o setor vem inovando ano a ano, o que estimula também novas aquisições.

Agora, é possível tornar-se piloto com o novo curso superior de tecnologia em Pilotagem Profissional de Aeronaves da Unoeste. Com duração de dois anos, a graduação prepara o profissional para elaborar e gerenciar planos de voo. O aluno estuda sobre os modernos sistemas de navegação, normas de segurança de voo e aprende também a analisar as condições meteorológicas. Com a formação superior, o piloto estará preparado principalmente para os possíveis problemas que pode enfrentar na atividade profissional.

Por ser um curso considerado de curta duração, as aulas são focadas na prática, como informa o professor Rafael Hespanhol, coordenador da graduação. “O campo de atuação é bem amplo. Ele pode trabalhar como piloto, tendo assim muito mais possibilidades do que a aviação comercial. Pode atuar na área agrícola, em táxis aéreos, na aviação geral e executiva. Enfim, são várias as possibilidades, desde soltar paraquedistas, puxar faixas, até realmente atuar na linha aérea, o sonho de grande parte dos ingressantes, provavelmente”.

O docente salienta que ter um curso superior é um diferencial para o profissional da área. “São Paulo é o estado que tem a maior quantidade de aeronaves e voos do Brasil. Isso acaba aumentando a possibilidade de atuação do formado aqui. Além disso, São Paulo tem a maior frota de helicópteros do mundo, e essa também é uma das possibilidades do curso”, frisa Hespanhol.
 
VestVerão
O curso de Pilotagem de Aeronaves é um dos oferecidos no processo seletivo da Unoeste, que acontecerá no dia 25 de janeiro de 2020. As inscrições ainda podem ser feitas exclusivamente pelo site. São mais de 60 cursos presenciais em todas as áreas do conhecimento.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem