CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Centro Acadêmico de Direito integra evento nacional

Alunos da Unoeste participam da comissão organizadora do 1º Congresso Integrado dos Centros Acadêmicos de Direito do Brasil; inscrições são gratuitas


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa Centro Acadêmico de Direito integra evento nacional
Congresso promoverá o encontro de 22 Centros Acadêmicos de Direito do Brasil

Estão abertas as inscrições para o 1º Congresso Integrado dos Centros Acadêmicos de Direito do Brasil (CICADB), que será realizado totalmente on-line devido ao atual cenário provocado pela pandemia da Covid-19. A programação iniciará no dia 26 de outubro e irá até 5 de novembro, pela plataforma SymplaStreeming, com as transmissões pelo Zoom. Com o tema geral “As exceções no âmbito do Direito causadas pela pandemia", o evento reunirá os 22 centros acadêmicos fundadores do congresso e palestrantes de todo o Brasil para a troca de experiências e discussões de assuntos atuais. 

De acordo com o aluno e presidente do Centro Acadêmico de Direito da Unoeste ‘Luís Roberto Barroso’ (CAD), João Pedro Martins Nascimento, que também é o coordenador geral do congresso, o desenvolvimento de um evento deste porte promove uma integração acadêmica jurídica. “Ainda que estejamos em tempos pandêmicos, foi possível unir esforços para a criação de um evento com inúmeros temas, são mais de 50, que poderão ser acompanhados por estudantes, profissionais e demais interessados”, comenta.

O CAD da Unoeste é responsável pela organização direta de dois dos nove painéis previstos na programação: Direito Digital e Direito Constitucional, no qual terá a participação do professor da Unoeste Sérgio Mastellini. Para João Pedro, o evento é uma oportunidade de promover um debate onde poderão enxergar além do que estão acostumados. “Nesse momento podemos debater como o Direito é inerente à sociedade, sendo a base pilar de nossa democracia, ainda que enfrentando um momento difícil como este”, destaca.

Foto: Arquivo/Marketing Unoeste Ministro Dr. Luís Roberto Barroso e o presidente do Centro Acadêmico de Direito, João Pedro Martins Nascimento, em evento na Unoeste realizado em 2019
Ministro Dr. Luís Roberto Barroso e o presidente do Centro Acadêmico de Direito, João Pedro Martins Nascimento, em evento na Unoeste realizado em 2019

Não é a primeira vez que o CAD está envolvido na organização de grandes eventos. Em 2019, o centro acadêmico foi o responsável por trazer o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dr. Luís Roberto Barroso, que é patrono do Centro Acadêmico, para proferir o painel de abertura do Fórum Jurídico Acadêmico do curso de Direito da Unoeste.

Para o atual evento, as inscrições são gratuitas. Como novidade o evento apresenta uma forma diferente no ato da inscrição.  “O interessado não fará a inscrição para o evento geral, e sim para a palestra que tem interesse. Ele deverá acessar o site do evento e na parte de ‘programações e inscrições’ deverá clicar no link da palestra, dessa forma terá realizado a inscrição para uma ou mais das 56 palestras que são oferecidas”, comenta João Pedro.

Serviço – Toda a programação e as inscrições podem ser feitas no site. Acompanhe mais informações nas mídias sociais do evento: FacebookInstagram.

GALERIA DE FOTOS

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem