CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

EAD Unoeste estimula ações para empreender e inovar

Mobilização dos alunos de diferentes cursos da modalidade resulta em três grupos para participar do Desafio Empreenda


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Cedida EAD Unoeste estimula ações para empreender e inovar
Professor Dr. Ivan: alunos do EAD Unoeste propõem soluções inovadoras para questões do dia a dia

O Núcleo de Educação a Distância (Nead) da Unoeste mantém o envolvimento de alunos de vários cursos em atividades práticas. Dentre as mais recentes, está a mobilização junto à disciplina de Empreendedorismo ofertada em diferentes graduações para a participação no Desafio Empreenda Enepe 2020. Conforme o professor Dr. Ivan Gitahy o resultado foi muito positivo com o envolvimento de sete alunos e a formação de três grupos para o desenvolvimento de aplicativos nas áreas de serviços públicos, saúde e internalização do ensino a distância. 

Os grupos já estão inscritos no evento inserido na ampla programação do Encontro Nacional de Ensino, Pesquisa e Extensão (Enepe) realizado pela Unoeste e que neste ano ocorre totalmente remoto de 19 a 23 deste mês. O estímulo feito pelo professor da disciplina de Empreendedorismo, Inovação e Criatividade surgiu de entendimento com a diretora geral do Nead, professora Sonia Sanae Sato.

“Estamos muito contentes em conseguirmos nos inscrever para participar do desafio”, conta Ivan e comenta que a disciplina despertou nos alunos o espírito de liderança e de equipe, além de estimular a criatividade. “Esses estudantes foram capazes de criar algo novo ou melhorar algo já existente, dando luz à criação desruptiva. Eles demonstraram possuir características bem importantes em um empreendedor”, pontua.

“Com esse desafio foi possível também aproximar os alunos da realidade do mercado empresarial, considerando todo o universo que permeia a abertura de uma empresa como a criação da logo, da identidade visual da empresa, da identificação de oportunidades, da pesquisa sobre o mercado, da elaboração de um plano de negócio e de solução viáveis, sempre em um ambiente de cocriação”, explica o professor.

Pelo curso superior de Tecnologia em Logística estão envolvidos os alunos Witalo Alves de Oliveira e Ewerton Joaquim da Silva; pelo curso superior de Tecnologia em Gestão da Qualidade as participações são de Emerson Vilela, Eduardo Dantas, Antônio Marcos Martins Eder e Adriano Fernandes; e no curso superior de Tecnologia em Processos Gerenciais está inserido Rafael Muchon. Conforme o Ivan, são alunos que estão propondo em seus projetos soluções inovadoras que serão reveladas no evento.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem