CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Evento debate meio ambiente e saúde em tempos de pandemia

Realização com parceria internacional envolve instituições de ensino superior do Brasil, Cuba e Espanha


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Arquivo/Marketing Unoeste Evento debate meio ambiente e saúde em tempos de pandemia
Dra. Alba Arana anuncia o evento com o tema “É possível pensar a saúde e o meio ambiente em tempos de pandemia?”

 

Ciclo Internacional de Debates em Meio Ambiente, Saúde e Pandemia reúne pesquisadores de instituições de ensino superior do Brasil, Cuba e Espanha. O evento 100% on-line ocorrerá de terça (3) a quinta-feira (5) da próxima semana. As inscrições permanecem abertas, conforme anuncia a Dr. Alba Regina Azevedo Arana, coordenadora do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional.

O evento irá discutir as principais questões socioambientais no mundo relacionadas à pandemia do coronavírus, com focos nas várias dimensões da saúde e da qualidade de vida.  Estão programadas palestras seguidas de mesas-redondas, as quais os inscritos terão acesso por link do Google Meet. A proposta também está voltada para entender os desafios da pesquisa ambiental e como está o enfrentamento da pandemia.

A palestra de abertura será às 19h da terça-feira, com a Dra. Jacirlene Silva de Almeida Cortez, coordenadora da área de ciências ambientais da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível de Superior (Capes), órgão do Ministério da Educação, e professora na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). O tema será “Ciências ambientais em tempos de pandemia”. 

Na quarta-feira serão duas atividades: às 14h, com a Dra. Adriana Ivette Ávila Álvares, da Faculdade de Ciências da Saúde, da Universidade da Corunha, na Espanha; e às 19h, com o Dra. Amparo Osorio Abad e o Dr. Rafael Bosque Suárez, respectivamente professora e diretor do Centro de Estudos de Educação Ambiental da Universidade de Ciências Pedagógicas “Enrique José Varona”, em Cuba. As abordagens serão sobre meio ambiente, saúde e pandemia nos dois países (Espanha e Cuba).

Às 19h de quinta-feira, o Dr. Carlos Magro Branco Fortaleza, da Faculdade de Medicina de Botucatu, vinculada à Unesp, discorrerá sobre “Os impactos da pandemia no sistema de saúde do Brasil”. A realização do Ciclo envolve a Unoeste, a Unesp e duas instituições de ensino superior de Cuba e da Espanha. O evento é voltado para estudantes de graduação e pós-graduação em áreas relacionadas ao meio ambiente, bem como aos que se interessarem pelas discussões. 

Mais informações sobre a programação e as inscrições, pela página do evento, no site da Unoeste. 

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem