CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Ensino Superior é porta de entrada para realização de sonhos

Candidatos do Vestibular Medicina Prudente e do Concurso de Bolsas comemoram desempenho positivo; aprovados devem ficar atentos aos prazos para as matrículas


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Cedida Ensino Superior é porta de entrada para realização de sonhos
Maria Luisa é sul-mato-grossense e conquistou o 1º lugar no Vestibular Medicina Prudente

Qual o seu sonho? A Maria Luisa quer ser médica! Já o Carlos pretende se formar em Odontologia. Enquanto a Isabelle busca sua carreira no Direito. O que os três têm em comum? Conquistaram aprovação no Vestibular Unoeste e se destacaram pelo desempenho.

Nascida em Três Lagoas (MS), Maria Luiza Mota de Vasconcelos, 19, quer ser médica para ajudar as pessoas. “Certa vez ouvi uma frase de um profissional do Médico sem Fronteiras que dizia que ele não queria apenas viver da medicina e sim viver para a medicina. Esse também é o meu desejo”. Revela ainda que o pai, Flávio, é o seu maior exemplo da profissão. “Hoje em dia as relações estão tão mecânicas. É aí que observo o trabalho dele e vejo como se importa com os seus pacientes. Quero ser assim. Olhar para as pessoas de forma individualizada”.

Ela conta que escolheu a Unoeste pelo fato de ser uma instituição próxima da sua cidade. “Já fiquei muito tempo longe da minha família e agora quero estar mais próxima. Estou ansiosa e não vejo a hora de começar os estudos. Confesso que quando me inscrevi no vestibular não sabia muito sobre a Unoeste, mas conversando com conhecidos a opinião entre eles foi unânime sobre a qualidade dos professores. Isso me animou ainda mais, porque é um ponto bem importante para a minha formação”.

Quem também está no topo da lista é o Carlos Henrique de Souza, 17. Ele também é de Três Lagoas e passou no 1º lugar no Concurso de Bolsas da universidade para o curso de Odontologia. No 3º ano do ensino médio, pontua que se inscreveu junto com a namorada, Ana Júlia de Souza Ribas, que também prestou para a mesma graduação. 

O primeiro colocado relata que escolheu fazer o vestibular da Unoeste por ser uma instituição próxima de sua cidade e também pela sua qualidade de ensino que a coloca entre as melhores particulares do estado de São Paulo. “Eu nunca tinha ido em uma universidade particular, sempre prestei vestibulares como treineiro em públicas. Achei a estrutura do campus 2 muito top. A instituição é enorme e pelo que sei por familiares que já estudaram lá é que tem qualidade”, revela. 

Foto: Cedida Carlos Henrique, 1º colocado no concurso de bolsas, com a namorada, Ana Júlia; ambos pretendem cursar Odontologia
Carlos Henrique, 1º colocado no concurso de bolsas, com a namorada, Ana Júlia; ambos pretendem cursar Odontologia

Sobre o resultado no concurso, Carlos Henrique comenta que não esperava conquistar o 1º lugar, mas que tinha esperança de ficar entre os 100 primeiros. “Passei o dia ansioso pela divulgação do concurso. Daí saí para jogar bola com meus amigos e a minha namorada me avisou que haviam divulgado o resultado. Fiquei muito feliz quando apareceu que eu tinha ganhado a bolsa de 80%, pois foi o meu primeiro vestibular que não fui treineiro. Estou muito animado”, encerra. 

Prestes a concluir o ensino médio, Isabelle Codogno Ribas de Souza, 17, passou em 4º lugar no Concurso de Bolsas para o curso de Direito. Com esse desempenho ela conquistou 50% de desconto nas mensalidades em toda a graduação. Moradora de Irapuru (SP), comenta que sempre se identificou com a área. “Gosto de participar dos debates e defender as minhas ideias, acho que isso também me motivou na escolha pelo Direito”, diz.

Ela acrescenta que optou pela Unoeste por conta da infraestrutura e pela oportunidade de conseguir estudar com desconto. “A qualidade dos professores e a biblioteca também me chamaram a atenção. A primeira vez que conheci a universidade foi no dia da prova e eu achei tudo muito grande. Me dediquei para conquistar essa bolsa e estou bastante feliz em estudar aqui”.

Matrículas

Os candidatos aprovados no Vestibular de Medicina de Presidente Prudente têm até amanhã (27) para a efetivação da matrícula. Não completadas as vagas, haverá novas chamadas aos classificados em lista de espera, com prazo de um dia útil para efetivação da matrícula. Os aprovados em Medicina poderão se matricular na secretaria do campus 1 de Presidente Prudente, localizada na Rua José Bongiovani, 700 – Cidade Universitária, de segunda a sexta-feira, das 7h às 21h, e aos sábado das 8h às 12h.

Já em relação ao Concurso de Bolsas, os 100 primeiros colocados têm até segunda-feira (30) para efetivar a matrícula que pode ser feita on-line e garantir a bolsa. Além disso, o candidato que se matricular até esse prazo pode parcelar a matrícula em 3x sem juros. Já a partir do dia 1º (terça), a matrícula será parcelada em até 2x. Mais informações pelos telefones (18) 3229-1000 ou 0800 771 5533.

Venha para a Unoeste!

Ainda dá tempo de estudar na maior universidade do oeste paulista. Veja só!

Medicina Unoeste

Se o seu sonho é ser Médico, a Unoeste é o lugar certo para se qualificar. As inscrições para o vestibular de Medicina no campus de Guarujá estão abertas até o dia 2 de dezembro. A prova será no dia 6 (domingo). Vale lembrar que para a segunda ou terceira inscrição dos vestibulares da Med Unoeste, o candidato ganha 20% de desconto.

Nota do ENEM

Você pode se inscrever para o vestibular pela nota do Enem (exceto para Medicina). Nessa forma de ingresso você já garante até 20% de desconto em todos as mensalidades e ainda tem a opção de parcelar a 1º matrícula. São mais de 60 cursos de graduação em Presidente Prudente. Para o campus de Jaú você tem a opção de ingressar no curso de Enfermagem. Clique aqui para mais informações.

Estude do seu jeito!

Quer um modelo de estudos que se encaixa na sua rotina? Para você, a Unoeste tem os cursos de graduação a distância. O Vestibular EAD é gratuito e on-line. Além disso, você também pode escolher usar a sua nota do Enem, transferência de curso ou 2ª graduação. São mais de 150 polos de apoio presencial e cursos com até 60% de desconto.

 

GALERIA DE FOTOS

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem