CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Alunas da Unoeste obtêm 1º lugar em processo seletivo da AGU

Isadora Santos e Laura Silva cursam Direito e se destacaram nas provas da Advocacia Geral da União para estudantes do 1º ao 4º semestre e do 5º ao 8º semestre


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa Alunas da Unoeste obtêm 1º lugar em processo seletivo da AGU
“Conhecimentos obtidos na graduação foram importantes para essa conquista”, revela Isadora

Em anos distintos na universidade, Isadora Santos e Laura Iris Vincoleto Silva pertencem à mesma graduação e por meio da formação de excelência da Unoeste já conquistaram excelentes resultados. Acadêmicas do curso de Direito, as jovens se destacaram com o primeiro lugar no processo seletivo para estagiários da Advocacia Geral da União (AGU).
 
A prova foi realizada em dezembro e a divulgação dos aprovados ocorreu agora em fevereiro. A acadêmica Isadora está no topo da lista dos estudantes do 1º ao 4º semestre, sendo que a segunda e terceira colocadas também estudam na maior universidade do oeste paulista: Julia Bernardinelli Santos e Siberia Sabrina Gonçalves. “Todo o conhecimento proporcionado pelo meu curso me ajudaram muito, principalmente nas áreas do Direito Administrativo, Constitucional e de Processo Civil. A gente sempre torce e estuda para conseguir o melhor resultado, fiquei extremamente feliz”, completa Isadora.
 
Aos 23 anos, a prudentina atualmente está no 5º termo e revela que a graduação surgiu como uma alternativa. “Eu tentei por um tempo o curso de medicina. Mas, em 2018, decidi tentar outra área, foi quando vi o Direito como uma excelente oportunidade, principalmente no que diz respeito ao mercado de trabalho. Já conhecia a universidade e as outras instituições de ensino na cidade, mas o Direito Unoeste foi o mais recomendado, me falaram que têm excelentes professores, ótimas avaliações e um ambiente planejado voltado à aprendizagem e ao bem-estar dos alunos. Por isso, me candidatei para uma bolsa do Prouni e, consegui, e foi assim que comecei a minha história aqui”, lembra.
 
Ela comenta que ainda não se decidiu em qual campo irá atuar, mas pensa bastante em tentar a carreira pública. “Acho os concursos bem atrativos. Prestei a prova da AGU porque acho muito importante para o aluno aplicar na prática toda a teoria estudada. Além disso, o estágio é uma excelente opção de aprendizado e para ampliar os horizontes”.
Foto: Cedida “Gosto bastante do meu curso, pois somos apoiados e contamos com professores bem qualificados”, pontua Laura
“Gosto bastante do meu curso, pois somos apoiados e contamos com professores bem qualificados”, pontua Laura


No processo seletivo para os estudantes do 5º ao 8º semestre, a 1ª colocação ficou com a Laura, de 21 anos, que atualmente está no 7º termo. “O curso me oferece prática jurídica e também contato com a pesquisa científica. Eu acredito que tudo isso vai influenciar no meu objetivo que é prestar concursos públicos”, afirma.
 
Para ela, a graduação poderá abrir muitas portas no mercado de trabalho. “Eu gosto bastante de Direito Processual Civil, Direito Previdenciário e Civil. Provavelmente irei advogar por um tempo e depois focar nos concursos”, almeja.
 
Sobre o que lhe motivou a prestar a prova da AGU, ela conta que, na época, era estagiária do INSS, conquista também atribuída ao embasamento que recebeu durante as aulas. “O meu contrato seria encerrado em março deste ano e, por isso, decidi prestar essa prova para continuar na Procuradoria”.
 
Ela explica que lá existem dois tipos de estagiários os que são vinculados à AGU e ao INSS. Depois que prestou a prova em dezembro, a estudante foi contratada por uma empresa terceirizada para continuar atuando no INSS. “Todas essas conquistas refletem o que tenho aprendido em sala. Escolhi o Direito Unoeste por conta dos ótimos conceitos da universidade e da graduação. Gosto bastante do meu curso, pois somos apoiados e contamos com professores bem qualificados”, conclui.

GALERIA DE FOTOS

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem