CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Enfermagem auxilia campanha de vacinação em Prudente

Professores dos cursos técnico e bacharelado participaram da ação Drive Thru, organizada pela Vigilância Epidemiológica


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Marcos Sanches Enfermagem auxilia campanha de vacinação em Prudente
Prudente teve a 1ª edição do Drive Thru na 22ª Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza

Neste momento de crise global, a parceria público-privada ganha ainda mais relevância. Há anos a Unoeste trabalha junto ao Poder Público Municipal, em especial nos serviços de saúde. Nesta semana, o bacharelado e o curso técnico em Enfermagem estiveram mais uma vez inseridos em importante ação: o Drive Thru da 22ª Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza, em Presidente Prudente. 

Professores se uniram à equipe da Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM), na última quarta-feira (25), no Prudenshopping. Esta primeira etapa da campanha é voltada apenas aos idosos. A procura superou a expectativa, esgotando as doses já no período da manhã, quando quase mil pessoas foram imunizadas. 

Foto: Cedida Equipes da Vigilância Epidemiológica Municipal e da Unoeste durante a campanha
Equipes da Vigilância Epidemiológica Municipal e da Unoeste durante a campanha
 

O professor da Enfermagem Eduardo Fuzetto, que também integrou a equipe do Drive Thru, conta que a graduação tem participado com a Secretaria Municipal de Saúde na discussão de logística e apoio às ações de vacinação. Segundo ele, o município aguarda um novo lote de vacinas para prosseguir na campanha e, provavelmente, terá mais uma edição desse formato em que o usuário não precisa sair do carro para receber a dose. “Além de reduzir o risco de contágio por evitar a aglomeração de pessoas, também ajuda a desafogar um pouco as unidades de saúde”, comenta o docente, que aproveitou ainda para agradecer ao Prudenshopping por ceder o espaço.

Sobre a parceria público-privada, Eduardo ressalta que a universidade mantém um diálogo muito aberto com a Secretaria Municipal de Saúde. “A parceria vem sendo ainda mais estreitada. Pelo curso de Enfermagem, é o momento que procuramos tanto atender demandas do município, como propor estratégias, sempre discutindo sua viabilidade e se é pertinente”.

O novo coronavírus também está sendo explorado nos conteúdos acadêmicos para os alunos. Eduardo conta que, nas aulas remotas, os professores buscam fazer uma relação com aquilo que os estudantes já aprenderam e vivenciaram na prática, fazendo associação com a Covid-19. “Seja nos aspectos epidemiológico, de fluxograma de atendimento, gestão do cuidado, enfim, em várias frentes buscamos associar”, finaliza.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem