CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Medicina capacita estudantes no combate ao coronavírus

Curso intensivo sobre o coronavírus (Covid-19) segue até quarta-feira (1) com aulas ministradas via YouTube


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Erika Foglia Medicina capacita estudantes no combate ao coronavírus
Aulas são ministradas via web, através da plataforma do YouTube

Com o objetivo de preparar os estudantes para uma eventual participação nos atendimentos neste cenário de disseminação do coronavírus, o curso de Medicina da Unoeste iniciou na quarta-feira (26) o Curso Intensivo – Covid-19. São cinco dias de aulas ao vivo utilizando a plataforma YouTube, onde os professores abordarão vários temas ligados à doença. A abertura foi realizada pelo professor Dr. Fernando Valejo, coordenador do internato médico e a primeira aula ministrada pelo professor Dr. Ricardo Beneti, com o título “Coronavírus - Como começou?”.
 
De acordo com o Dr. Beneti, a importância de um curso intensivo como este é de capacitar esses estudantes. “Nosso objetivo é prepará-los para oferecer o melhor atendimento possível às pessoas com base no conhecimento que temos até hoje. Tivemos cerca de 400 acadêmicos nesta primeira aula e a participação é por adesão, sem custo algum”. Ele revela que do ponto de vista da população, ela será a grande beneficiada deste trabalho de antecipação que a Unoeste vem fazendo com seus alunos.
Foto: Erika Foglia Dr. Fernando Valejo, um dos organizadores, revela estar muito satisfeito com o andamento do curso
Dr. Fernando Valejo, um dos organizadores, revela estar muito satisfeito com o andamento do curso


O Dr. Valejo, um dos organizadores, revela estar muito satisfeito com o andamento do curso. “Os professores estão desenvolvendo os temas com alta qualidade e as aulas estão sendo extremamente esclarecedoras. O grande número de participantes tem mostrado o quanto nossos acadêmicos tem se preocupado em aprender cada vez mais acerca desta pandemia para poder oferecer o melhor atendimento à população”.
 
Para acadêmica do 12º termo, Andressa Bazan, a iniciativa da Unoeste em promover esse curso intensivo aos acadêmicos da Medicina é extremamente importante, visto que diante do cenário de pandemia do coronavírus, ter esse tipo de instrução com os professores e profissionais capacitados no assunto, só trará mais segurança ao estudante que possivelmente estará atuando na linha de frente contra a doença em pouquíssimo tempo.
 
“É importantíssimo que o acadêmico esteja preparado para atuar frente a essa pandemia, saber lidar com os pacientes que chegam, desde casos leves, quando suspeitar e até mesmo reconhecer a gravidade de alguém que chega em situação de insuficiência respiratória. Além, é claro, de ter conhecimento sobre as formas de prevenção, como orientar a população e como se prevenir para não se contaminar em um período tão nocivo como agora. O momento é de cautela, de se reservar, se prevenir e fazer o máximo para evitar que o pico seja maior do que temos ouvido por aí”.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem