CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Odonto experimenta novo app para atendimentos na clínica

Parceria entre a graduação e a empresa RH Software possibilitará dinamicidade e tecnologia para alunos, professores e funcionários


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Ector Gervasoni Odonto experimenta novo app para atendimentos na clínica
Alunos testaram na prática o novo aplicativo em atendimentos nesta sexta-feira (12)

Uma parceria entre o curso de Odontologia da Unoeste e a empresa RH Software possibilitará aos estudantes a utilização de um aplicativo totalmente gratuito para ser utilizado nos atendimentos da Clínica Odontológica. O objetivo é diminuir o máximo possível o uso de prontuários em papéis através da tecnologia e aumentar a interatividade entre todos os personagens do local: acadêmicos, professores e funcionários. Durante toda esta semana o representante da empresa Fernando Shibata, que é de Arujá (SP), esteve na universidade fazendo treinamentos e implantando o sistema na graduação.
 
De acordo com ele, o aplicativo Dental Office foi desenvolvido para a gestão de uma clínica ou consultório odontológico. No caso da Unoeste, para a clínica escola gerenciar todo o fluxo de atendimento do local através do sistema, principalmente para utilização do aluno, que está diretamente em contato com o paciente. “O aplicativo não será apenas para a parte administrativa, em cadastros e agendamentos, mas também para o atendimento em si. Toda a informação que o estudante preencher terá a validação do professor responsável de uma maneira muito rápida, através de um QR code, já que sabemos que a circulação de pessoas atendendo e atendidas é muito grande. Então, pensamos na facilidade desse acesso, de maneira que fosse o mais prático possível”, explica. 

Foto: Ector Gervasoni Fernando Shibata, da empresa Dental Office, em treinamento para professores, estudantes e funcionários do curso de Odontologia
Fernando Shibata, da empresa Dental Office, em treinamento para professores, estudantes e funcionários do curso de Odontologia

Shibata salienta que a oferta para as graduações de Odontologia para receber o aplicativo gratuitamente seguiu uma série de critérios e que foram analisados os melhores cursos para fazer essa parceria. “Estamos pensando na vivência do aluno com essa tecnologia, que ele enxergue o benefício de ter contato com essa realidade ainda na universidade, pois sabemos que o mercado pede isso dos profissionais cada vez mais e estar preparado já é um primeiro passo para o sucesso na profissão. Queremos mudar a mentalidade desses novos dentistas!”, diz.  
 
Para a coordenadora do curso na Unoeste, Claudia de Oliveira Lima Coelho, essa parceria vem ao encontro dos investimentos da instituição que são constantes e desde muito tempo, além de ensino de qualidade que acompanha as mais altas tecnologias do mercado.  “A princípio vamos implantar o aplicativo nas disciplinas de Odontologia Pediátrica e Odontogeriatria. Para nós é um momento de divisão de águas, pois a mudança da utilização de papéis para um software vai marcar nosso novo momento na graduação. Vamos economizar bastante não somente em material, como papéis e impressoras, por exemplo, mas teremos uma significativa economia de serviço. Todos os envolvidos nos atendimentos terão acesso e controle a todo o trabalho desenvolvido na clínica, algo que não tínhamos possibilidade quando era documentado em papel”, salienta.
 
Todo o trâmite da parceria entre a universidade e a RH Software, além do apoio durante os treinamentos, principalmente nas clínicas de Odontologia, teve a assessoria da coordenadora de laboratórios e clínicas da Unoeste, Fátima de Souza.

GALERIA DE FOTOS

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem