CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Abertas inscrições para intercâmbio no 1º semestre de 2021

Santander oferece para a Unoeste novas bolsas Ibero-Americanas e prorroga prazo do programa Top España


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa Abertas inscrições para intercâmbio no 1º semestre de 2021
Abertas inscrições para bolsas Ibero-Americanas e prorrogadas a do Top España

Pelo programa de mobilidade internacional Ibero-Americanas estão sendo ofertadas, pelo banco Santander, quatro bolsas para estudantes da Unoeste interessados em fazer intercâmbio de estudos com opões em nove países da América do Sul, América Central e Europa. As inscrições já estão abertas e podem se inscrever quem faz graduação e pós-graduação, seja presencial ou a distância.

O primeiro passo do interessado é conhecer o edital disponibilizado site da universidade, fazer a inscrição na condição de estudante regularmente matriculado no momento da inscrição no mínimo no 2º termo e no momento de recebimento da bolsa no máximo no penúltimo termo. O processo de seleção será neste ano de 2020 e o intercâmbio no 1º semestre de 2021.

Cada bolsa será no valor de 3 mil euros; mais de R$ 13 mil. Os países de destino, a escolha dos candidatos, serão os seguintes: América do Sul – Argentina, Chile, Colômbia, Peru e Uruguai; na América Central – México e Porto Rico; e na Europa – Espanha e Portugal.  As inscrições são pelo site do Banco e a seleção por uma comissão da Unoeste que levará em consideração os procedimentos descritos em quatro etapas.

Ao se inscrever, o candidato precisa solicitar sua participação no grupo Unoeste Mundo, no Facebook. Na sequência das etapas terá que preencher questionário sobre a vida acadêmica, cujos dados serão devidamente checados. Se for para a fase posterior, participará de treinamento, no qual será instruído a elaborar projeto de intercâmbio. Daí, o projeto será avaliado por uma banca. Para concluir, restará a obtenção da carta de aceite da instituição de destino.

A parceria entre Santander e Unoeste, através de sua mantenedora, a Associação Prudentina de Educação e Cultura (Apec), tem proporcionado excelentes resultados. Há o envolvimento da Reitoria e das pró-reitorias Administrativa, Acadêmica, de Pesquisa e Pós-graduação, e de Extensão e Ação Comunitária. Todos os procedimentos são desenvolvidos junto à Assessoria de Relações Interinstitucionais.

Top España – Em razão da quarentena por causa do coranavírus, o Santander anuncia a prorrogação das inscrições no programa de Bolsa Top España, que venceria agora no começo de abril, para 30 de outubro deste ano e viagem em julho de 2021. A bolsa contempla um estudante que escolhe o professor para três semanas de estudos de língua espanhola na Universidade de Salamanca, na Espanha.

Serviço – inscrições para Ibero-Americanas neste link e para o Top España neste site.
 

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem