CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Produção e doação de álcool em gel foram feitas pela Unoeste

Foram produzidos 2.400 litros; medida integra uma das ações preventivas à Covid-19


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Erika Foglia Produção e doação de álcool em gel foram feitas pela Unoeste
Produção de álcool em gel foi intensificada na Unoeste para atender medidas preventivas nos campi e para doações externas

A Unoeste tem desenvolvido inúmeras ações contra a Covid-19, que beneficiam às comunidades acadêmica e externa. Entre as iniciativas esteve a produção de álcool em gel, que além de atender às demandas internas também tiveram como destino a doação para instituições como Hospital Estadual de Presidente Prudente, Santa Casa de Misericórdia de Álvares Machado e Lar São Rafael. No total foram 2.400 litros do produto.

A diretora de Laboratórios e Clínicas da universidade, Maria Aparecida de Sousa, ressalta que a produção de álcool em gel, assim como outros produtos de higiene e limpeza, sempre existiu na universidade, nos laboratórios de Tecnologia Farmacêutica e laboratório de Saneantes e Domissanitário, “locais que são cenários de estágio para alunos de Farmácia e também outros cursos da área da saúde. Lá são produzidos antissépticos, degermantes, detergentes, sabão líquido, álcool 70%, álcool em gel 70%, entre outros”.

Neste período de pandemia, possuir estrutura adequada para produção desses produtos e atender a demanda da instituição, colaborando também com as necessidades da comunidade em que a universidade está inserida, traz um respaldo à população em geral, como ressalta a diretora, já que principalmente o álcool em gel está em falta nas farmácias e supermercados.

Foto: Erika Foglia Laboratórios de Tecnologia Farmacêutica e laboratório de Saneantes e Domissanitário estão envolvidos
Laboratórios de Tecnologia Farmacêutica e laboratório de Saneantes e Domissanitário estão envolvidos
Uma das ações definidas pela Comissão Permanente de Prevenção à Covid-19 da Unoeste e destacada pelo diretor das Faculdades de Medicina, Dr. Gabriel de Oliveira Lima Carapeba, foi a distribuição de álcool em gel a todos os funcionários, além de orientações de medidas preventivas como lavagem das mãos com água e sabão, e distanciamento interpessoal (evitando cumprimentos como beijo, abraço e aperto de mão).

A equipe responsável pela produção, conta que para atender às orientações, outras medidas foram instituídas. Além do álcool em gel, os laboratórios também estão produzindo sabonete antisséptico para áreas críticas; álcool 70%; álcool gel em dispensers, em lugares estratégicos para a completa higienização das mãos e em todos os setores da universidade, incluindo os administrativos, para uso coletivo; distribuição de álcool gel a todos os funcionários, docentes e alunos do internato médico e estágios da Enfermagem, para uso individual; além de informativos de higienização das mãos em todos os banheiros da universidade.

No momento, as aulas na universidade ocorrem de forma remota, ou seja, alunos e professores estão em casa, mas continuam dando sequência ao cronograma letivo. Os atendimentos presenciais estão suspensos, seguindo as determinações do governo do estado de São Paulo. Setores administrativos atuam com equipes reduzidas, em busca de continuar promovendo educação de qualidade a uma comunidade interna, que somando alunos e colaboradores, chega a quase 20 mil pessoas.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem