CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Curso oferece ensino para professor trabalhar aulas on-line

Oferta é boa oportunidade diante do advento das aulas remotas em meios digitais e o crescimento do ensino a distância


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Caroline Lima Curso oferece ensino para professor trabalhar aulas on-line
Dayene Sano: oportunidade para professores em todos os níveis de ensino

O Núcleo de Educação a Distância (Nead) da Unoeste anuncia que estão abertas as inscrições até o dia 31 deste mês e com as aulas a partir de 1º de setembro para o curso Tutoria e Docência On-line. Oportunidade ofertada para quem atua como professor ou tutor para aprender ou aprimorar o trabalho com aulas via internet.

Algo que tem ocorrido com maior freqüência e intensidade nestes tempos de pandemia do coronavírus, diante do advento das aulas remotas em meios digitais e com o crescimento do ensino a distância. A coordenadora acadêmica do Nead, Dra. Dayene Miralha de Carvalho Sano, conta que o curso existe há alguns anos, mas que foi reformulado para atender a necessidade de mercado.

“Antes, o perfil do curso era voltado para tutores. Agora também contempla professores com conteúdo sobre a produção de material básico a ser disponibilizado aos seus alunos, como dar uma boa aula ao vivo e utilizar metodologias ativas. A oferta é para professores em todos os níveis de ensino”, diz a coordenadora.

A nova matriz curricular é composta por fundamentos do ensino a distância, como base para o presencial remoto; planejamento e organização do ambiente virtual; materiais didáticos; tutoria; produção de vídeos, aulas ao vivo on-line; avaliação; engajamento e motivação do aluno.

A oferta ocorre neste momento no qual os professores enfrentam novos modelos de ensino. Estão diante de nova realidade com a polivalência em atuar nas duas modalidades: presencial e a distância. O valor total do curso livre pode ser dividido em até cinco parcelas no cartão. Inscrições e mais informações na página do curso, no site da Unoeste. 

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem