CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Empresa graduada na Intepp atende indústrias de embalagens

Play Sistemas Inteligentes trabalha com o desenvolvimento de tecnologia para planejamento e monitoramento industrial


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Homéro Ferreira Empresa graduada na Intepp atende indústrias de embalagens
Dione, Fabio, Angelo e Diego no momento da entrega do certificado

 

Ao entregar o certificado de graduação a mais um empresa da área tecnológica, a Incubadora Tecnológica de Presidente Prudente (Intepp) enriquece ainda mais seu histórico de preparação e fomento de novos negócios. A empresa que deixa a condição de incubada e mantém o vínculo no modelo coworking é a Play Sistemas Inteligentes, que trabalha com o desenvolvimento de tecnologia para planejamento e monitoramento industrial.

A Play é marcada por uma trajetória interestadual de Fabio Seminotti e Angelo Fontana, que são de Santa Catarina, de onde saíram para trabalhar em Goiás e São Paulo. A atuação da empresa ocorre em indústrias com fábricas no Paraná, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Formado em administração de empresas, Fabio fixou residência em Presidente Prudente ao ser convidado para trabalhar na empresa Regina Festas. Formado em ciência da computação, Angelo foi para Goiânia.

Os catarinenses trabalharam a ideia da Play em 2017, sendo que em outubro daquele ano formalizaram o Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ). Em novembro de 2018 assinaram o contrato para incubação na Intepp e passaram a atuar com dedicação integral, culminando com a obtenção do certificado de graduação agora em setembro de 2020. Um período de capacitação técnica, orientações em consultorias, apoio em network e suporte em estrutura física.

Atualmente, a Play tem uma equipe de dez pessoas: dois diretores, três funcionários e cinco estagiários, todos estudantes da Faculdade de Informática de Presidente Prudente (Fipp) da Unoeste. Levados pela pandemia a trabalhar em home office, Fabio e Angelo se sentiram confortáveis com os resultados alcançados e decidiram retornar à Santa Catarina para estarem mais próximos dos seus familiares. A maior parte da equipe continuará em Prudente, no coworking da Intepp.

A Play presta serviços a Cartrom Embalagens, com mais de 30 anos no mercado e que possui unidades industriais em Curitiba (PR) e Vale dos Sinos (RS). Também atende a Paraibuna (SP), fabricante de papeis para embalagens e papelão ondulado, com unidades em Sapucaia (RJ) e Juiz de Fora (MG). Fábio conta que estão empenhados em ampliar o atendimento para outras indústrias, inclusive neste momento em que a produção de embalagens apresenta alta demanda.

O presidente e o gestor da Intepp, respectivamente Dione Ferrari e Diego Andreasi, fizeram a entrega do certificado da Play na tarde desta quarta-feira (9), na sede da incubadora, no campus 2 da Unoeste. Contaram que na gestão de dois anos da atual diretoria, que termina no final deste mês, essa foi a terceira graduação, sendo as outras duas da Eventou e da Raise-up. Algo muito significativo, pois as graduações são as comprovações de continuar no caminho certo o trabalho de geração de novas empresas.

A Intepp tem as parcerias da Unoeste, Uninfo Jr – Unoeste Informática Jr, Faculdade de Ciências e Tecnologia, campus da Unesp de Prudente (FCT/Unesp), Governo de Presidente Prudente, Associação Comercial e Empresarial de Presidente Prudente (Acipp) e Associação Prudentina de Educação e Cultura (Apec), a mantenedora da Unoeste.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem