CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Simpósio on-line aborda Saúde da Mulher Vítima de Violência

Alunas da Medicina Jaú da Unoeste promovem evento on-line, gratuito e aberto à comunidade nos dias 24 e 25 de setembro; inscrições exclusivamente pelo site


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Thais Gonçalves Simpósio on-line aborda Saúde da Mulher Vítima de Violência
Simpósio trará uma visão multidisciplinar por meio de palestras que abordarão temas voltados à saúde da mulher vítima de violência

Por meio da Extensão e Ação Comunitária (Proext), alunas da Medicina Jaú da Unoeste promovem nos dias 24 e 25 de setembro o 1º Simpósio da Saúde da Mulher Vítima de Violência. O evento será on-line e aberto a todos os públicos, acadêmicos e pessoas da comunidade que queiram saber mais sobre o assunto. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente pelo site. Ao final será entregue certificado aos participantes.

De acordo com a acadêmica do 4º termo e uma das organizadoras do simpósio Gabriela Herrera Goes, o evento surgiu com a ideia de dar maior atenção e credibilidade a essas vítimas. “Infelizmente, a mulher sofre com a violência, tanto física (doméstica ou não) quanto psicológica, e principalmente agora nesta época de pandemia estes casos aumentaram muito, por isso, eu e as alunas Thaiz Geovana Bezerra, Roberta Paiva de Oliveira e Marcela Chiriano com o apoio do coordenador do curso, Dr. José de Oliveira Filho, e da professora doutora Rafaela Fadoni Alponti Vendrame, decidimos realizar um simpósio que colocasse este assunto como tema central, sob olhares de diferentes profissionais”, conta.

Gabriela destaca que o intuito do grupo é mostrar como essa questão tem prevalência nos serviços de saúde e como deve ser a atuação dos diversos profissionais da área. Para isso, as alunas prepararam um ciclo de palestras que levantarão diversas visões e vivências de profissionais que trabalham em prol da saúde e segurança da mulher. “O nosso objetivo é mostrar que a violência contra a mulher é um tema atual e que deve ser tratado de forma ímpar, comprovar como as diferentes áreas profissionais podem atuar no combate à violência e reforçar que nenhuma mulher está sozinha nessa luta”, finaliza a aluna.

Os temas abordados serão: “Saúde da mulher vítima de violência: Atenção primária à saúde”; “Violência doméstica e atuação prevista na Lei Maria da Penha”; “A conduta ética médica em casos de violência contra a mulher”; “A psicologia no entendimento e combate à violência contra a mulher: uma abordagem teórica e prática”; “Atuação da procuradoria da mulher na Câmara no enfrentamento a violência domésticas”; e “Violência sexual contra a mulher”.

Serviço: O evento é gratuito e aberto a todos. Inscrições pelo site, neste link.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem