CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Massagem e cuidados com os pés são serviços em ascensão

Áreas estão carentes por profissionais qualificados e a Unoeste oferece cursos técnicos com formação rápida


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Arquivo/Marketing Unoeste Massagem e cuidados com os pés são serviços em ascensão
Técnico em Massoterapia utiliza estrutura da Unoeste para aulas práticas dos alunos

Quem aí nunca teve uma unha encravada que tirou o sossego? E aquela necessidade de uma massagem relaxante para aliviar o estresse de um dia longo? Nessas duas situações dois profissionais são importantes: o podólogo e o massoterapeuta. Aliás, a Unoeste oferece curso técnico nessas duas áreas, e quer saber o mais legal? Você aproveita toda a estrutura de uma universidade e em pouco tempo já pode estar no mercado de trabalho.

Ana Karênina Dias de Almeida Sabela é a coordenadora dos cursos técnicos em Massoterapia e Podologia da universidade. “Apesar de o número de profissionais técnicos nesses segmentos ter aumentado, a ampliação da oferta ainda é uma necessidade em nossa região. É importante destacar que os nossos alunos saem preparados para exercer a profissão em um mercado que tem necessidade de mão de obra qualificada. Em outras palavras, eles podem colaborar com a melhora da qualidade de vida das pessoas”.

Ela comenta que o técnico em massoterapia é responsável por selecionar a melhor técnica que será utilizada em cada pessoa. “Ele utiliza um conjunto de técnicas orientais e ocidentais com aplicações terapêuticas, de estética e de relaxamento para trabalhar os tecidos musculares”.

A professora complementa que esse profissional também pode auxiliar no combate às dores e tensões musculares, bene?ciando de maneira geral o funcionamento do organismo. “Vale dizer que a sua atuação está presente em clínicas, spas, asilos e hospitais. Além disso, pode trabalhar sozinho ou integrando uma equipe interdisciplinar”.

Foto: Divulgação Técnico em podologia avalia e realiza procedimentos de higienização, proteção e tratamentos voltados aos pés
Técnico em podologia avalia e realiza procedimentos de higienização, proteção e tratamentos voltados aos pés

Em relação ao técnico em podologia, Ana comenta que esse profissional de saúde avalia as condições, seleciona e executa procedimentos de higienização, proteção, tratamento e manutenção da pele e anexos dos pés. “Para isso, utiliza de técnicas manuais e equipamentos, de acordo com as características anatômicas, fisiológicas e fisiopatológicas dos pés, com procedimentos de profilaxia do ambiente e dos instrumentos. Além disso, promove ações de orientação para a saúde dos pés em diferentes faixas etárias e nos diversos estabelecimentos públicos ou privados, até mesmo em equipes multiprofissionais de saúde”.

Ricardo Santana de Andrade é o diretor dos cursos técnicos da Unoeste. Segundo ele, essa modalidade de ensino proporciona uma rápida inserção no mercado de trabalho. “Aqui os nossos estudantes adquirem competências para atuar em diversos locais ou montarem o próprio negócio. Sem falar, é claro, que eles têm a oportunidade de aproveitar toda a infraestrutura da universidade com os laboratórios específicos. Inclusive, está prevista em breve a inauguração de um laboratório de Podologia”, conclui.

Ele acrescenta ainda que existem outras opções de cursos técnicos: Farmácia, Análises Clínicas e Enfermagem. Clique aqui e conheça todos os cursos técnicos oferecidos pela Unoeste.

Matricule-se já

Indique amigos e ganhe até 40% de desconto na mensalidade em qualquer curso técnico da Unoeste. Mais informações aqui.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem