CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Jovens se encantam com estrutura de Medicina Veterinária

Durante visita à universidade elas visualizaram de perto a rotina da graduação; iniciativa é gratuita e pode ser agendada


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Ector Gervasoni Jovens se encantam com estrutura de Medicina Veterinária
Danielle: “Visita à Unoeste se resume em uma palavra: incrível”

Para quem tem dúvidas ou quer saber como funciona um curso superior, a Unoeste oferece para toda a comunidade visitas e aulas experimentais gratuitas. Inclusive, nesta quinta (18) e sexta-feira (19), o curso de Medicina Veterinária da universidade recebeu as jovens Vitória Carolina da Silva Siqueira e Danielle de Souza que conheceram a estrutura e a rotina do veterinário.

Vitória é de Presidente Prudente (SP), já a Danielle veio diretamente de Guarulhos (SP) para a visita ao campus 2. Elas estiveram acompanhadas da diretora da graduação, a professora Glaucia Prada Kanashiro. O principal intuito da iniciativa foi conhecer a estrutura e sanar as dúvidas sobre a graduação.

Para a prudentina, acompanhar a rotina do médico veterinário foi uma experiência valiosa, pois conseguiu ver na prática o que pretende realizar daqui a alguns anos. “Ter o contato com o trabalho desse profissional é muito bom, não tenho palavras para descrever esse momento, é uma oportunidade muito grande que a Unoeste me deu”. Ela ainda pontua que também tirou suas dúvidas durante a visita. “Sempre tive a Unoeste como a universidade que gostaria de estudar e conhecer o HV e a estrutura do curso foi muito bom”. 

Foto: João Paulo Barbosa Vitória acompanhou cirurgia de um cachorro no Hospital Veterinário
Vitória acompanhou cirurgia de um cachorro no Hospital Veterinário

“Conheci laboratórios e salas do Hospital Veterinário (HV), a parte de agricultura e a Chácara de Zootecnia. Me encantei pela instituição”, destaca Danielle, que veio de Guarulhos. Ela acrescenta que a professora Glaucia lhe explicou tudo e tirou suas dúvidas. “Foi muito mais do que eu esperava, eu amei! Percebi que o curso proporciona muitas coisas e essa visita foi incrível. Além disso, eu gosto de animais de grande porte e aqui eu posso me especializar, espero que dê tudo certo e eu venha para cá”. 

De acordo com a professora Glaucia, as visitas e aulas experimentais são feitas há algum tempo e a ideia surgiu na Feira de Profissões da instituição. “Depois desse evento pensamos em convidar escolas para conhecer um pouco da nossa rotina aqui no HV. A nossa preocupação social é contribuir para que o candidato tenha certeza da área que deseja atuar e assim formar um profissional realizado”, comenta.

Ainda para a diretora, esse momento é único. “A Vitória e a Danielle conheceram a estrutura do curso no campus 2 e agora elas podem decidir com propriedade os caminhos que querem seguir. Estamos sempre disponíveis para esses atendimentos, podem nos procurar”, finaliza.

Quer conhecer a Unoeste?

Os interessados em visitar a universidade podem solicitar uma visita agendada pelo e-mail: imprensa@unoeste.br. Para ficar por dentro dos assuntos ligados à carreira e a futura profissão, basta acessar o Blog da Unoeste.

GALERIA DE FOTOS

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem