CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Pós Unoeste oferta especialização em Engenharia Industrial

Oportunidade de melhor preparo para atuação profissional nas áreas de produção de bens e da gestão de serviços


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Divulgação Pós Unoeste oferta especialização em Engenharia Industrial
Especialização em Engenharia Industrial é voltada para profissionais com diferentes formações

A Pós-graduação Lato Sensu da Unoeste anuncia nova especialização: a de Engenharia Industrial. Curso que prepara os profissionais a atuarem em diversos setores ou áreas de uma indústria como projeto, implantação, operação, melhoria e manutenção de sistemas produtivos integrados de bens e serviços; conforme a professora responsável, a mestre Andréia de Menezes Olivo, que enfatiza o fato de o conteúdo estar voltado tanto à produção de bens quanto à gestão e engenharia voltada para serviços.

Sobre o comportamento do mercado para esse setor, explica que as indústrias de modo geral carecem desta mão de obra qualificada e especializada, que são próprias dos especialistas engenheiros de produções industriais que determinam quais os modos mais eficientes para utilizar os fatores básicos de produção, seja em termos de pessoas ou de máquinas, materiais, informações e energia utilizados para fornecer um serviço ou fabricar um produto. 

“Eles são o elo entre as metas propostas pela administração e o desempenho operacional e buscam, a todo momento, aumentar a produtividade através da gestão de pessoas, métodos, organização de tecnologias e processos de negócios”, explica a professora. Ela conta ainda que a motivação para a nova especialização é a de poder ofertar um curso de qualidade para que todos os profissionais que atuam em indústrias ou setores prestadores de serviços para estas, possam se aperfeiçoar.

No entorno da Unoeste, em relação aos campis de Presidente Prudente, houve a constatação de pouca oferta de cursos neste segmento, de tal forma a entender a existência da demanda de mão de obra especializada.  “Outra grande motivação é ofertar aos egressos dos cursos de engenharias da Unoeste a possibilidade de continuarem a se aperfeiçoar e a estarem atualizados para o mercado de trabalho”, pontua a professora formada em química e engenharia de alimentos; mestre em meio ambiente e desenvolvimento regional.

O público-alvo são profissionais com formação superior nas engenharias, áreas tecnológicas, ciências exatas ou administração, gerentes e responsáveis por produtos, projetos e negócios, e pessoas das mais diversas formações que pretendam desenvolver carreira na área de gestão de operações da produção, qualidade e logística, bem como profissionais que desejam inovar o processo de gerenciamento das operações industriais.

As inscrições estão abertas e as aulas estão programadas para começar em agosto. Os custos são bem acessíveis e os interessados poderão receber descontos nas parcelas: 15% para egressos da Unoeste; 12% pelo programa “Quero desconto”, com acesso pela página da pós no site da universidade; e de 14% para quem fizer parte de empresa conveniada. A duração da Especialização em Engenharia Industrial é de 18 meses.

Serviço – Inscrições no site da Pós Unoeste, neste link.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem