CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Sucesso do Aluno oferece acolhimento e apoio profissional

Diferentes serviços são disponibilizados, desde orientações gerais até auxílio para inserção no mercado de trabalho com a Unoeste Carreiras


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Ector Gervasoni Sucesso do Aluno oferece acolhimento e apoio profissional
Sucesso do Aluno traz uma proposta de acolhimento e acompanhamento universitário

Quem acabou de entrar na Unoeste, certamente terá uma trajetória de muitas descobertas pela frente. Por outro lado, para quem já é veterano nessa jornada, a universidade quer estar ainda mais próxima. Sabe como? Por meio do Sucesso do Aluno! Ele foi projetado especialmente para acompanhar o estudante durante toda a sua estadia na universidade e traz também a Unoeste Carreiras, onde acadêmicos e egressos têm acesso a vagas de estágio e emprego nos diferentes segmentos.

Importante lembrar que este trabalho já era desenvolvido na Unoeste por meio do Núcleo de Apoio ao Estudante e pela Central de Estágios. No entanto, para atender às novas demandas acadêmicas e profissionais, os serviços foram reformulados e ampliados. Assim, ganhou nova nomenclatura: Sucesso do Aluno. 

A publicitária Vivian Campos, responsável por esses serviços, conta que a principal ideia é promover um acolhimento diferenciado ao ingressante e acompanhá-lo durante toda a sua jornada. “Para quem está chegando na universidade, vamos tirar as suas principais dúvidas desde os horários de ônibus, os principais serviços próximos aos campi, até a localização de blocos ou laboratórios”.

Foto: Ector Gervasoni Acadêmicos podem buscar os serviços em espaço localizado no campus 2 da Unoeste
Acadêmicos podem buscar os serviços em espaço localizado no campus 2 da Unoeste

Ela acrescenta que a Unoeste Carreiras é um dos destaques. “A ideia é inserir o nosso aluno no mercado de trabalho, seja por meio de estágios ou até com vagas efetivas para quem está prestes a se formar ou é egresso. Para tanto, serão disponibilizadas orientações para a elaboração do currículo, além da realização de oficinas sobre carreiras, em parceria com o curso de Psicologia”, explica.

Outro destaque da Unoeste Carreiras é que as empresas podem divulgar as suas vagas gratuitamente para a comunidade acadêmica. “Queremos ser uma ponte entre o universitário e o mercado, pois sabemos da importância dessa inserção para a realização profissional e pessoal. Vale ressaltar que todas essas vagas são disponibilizadas na própria área do aluno na aba Serviços (Oferta de Vagas) e no site da universidade”.

Vivian pontua, ainda, que os atendimentos do Sucesso do Aluno acontecem de forma presencial seguindo todos os protocolos de biossegurança da universidade. “Temos ainda outros canais de comunicação como o WhatsApp, telefone e e-mail”, conclui.

Serviço

O espaço do Sucesso do Aluno está localizado no campus 2 da universidade, na sala 200H, piso 2, bloco B3. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h, e das 13h30 às 18h15. O telefone de contato é (18) 3229-3249, já o WhatsApp é o (18) 99105-3499. Você também pode entrar em contato pelo e-mail sucessodoaluno@unoeste.br.

Divulgue as suas vagas

Se você tem uma empresa e tem oferta de vagas para estagiários ou funcionários que cursam ensino superior de qualidade, a Unoeste realiza essa divulgação gratuitamente. Mais informações pelo e-mail carreiras@unoeste.br ou na página da Unoeste Carreiras.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem