CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Aprovados no vestibular da Unoeste Jaú comemoram resultado

As matrículas já são realizadas: Enfermagem pode ser feita na área do candidato no site; e Medicina ocorre presencialmente em um dos campi da Unoeste


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Thais Gonçalves Aprovados no vestibular da Unoeste Jaú comemoram resultado
Aprovada para a 7ª turma da Medicina Jaú está Amanda, de Taquarituba (SP), que veio acompanhada da sua mãe, para garantir a sua matrícula

Depois de muito esforço, estudo, dedicação e ansiedade a mil, os resultados tão esperados do Vestibular de Medicina e do Concurso de Bolsas de Enfermagem da Unoeste Jaú foram divulgados na tarde desta terça-feira (22). Alguns dos aprovados nos processos seletivos, que devem iniciar as graduações no próximo semestre, comemoraram o resultado e compartilharam as boas expectativas de ingressar na 2ª melhor universidade particular do estado de São Paulo.

A primeira a garantir a matrícula foi Amanda Camilo Gomes, 19, de Taquarituba (SP). A futura médica veio acompanhada da sua mãe, Marta Aparecida de Sousa Gomes, ambas ficaram impressionadas com estrutura da universidade. A caloura se mostrou bem animada para iniciar os estudos no próximo semestre. “Estou bem ansiosa, não vejo a hora de começar. Gostei muito da universidade, o campus é enorme, foi muito bacana fazer esse tour pela faculdade e conhecer toda a estrutura pessoalmente, aumentou ainda mais a minha expectativa”.

José Roque Guerra Neto, de 21 anos, natural de Jaú, foi o primeiro colocado do Concurso de Bolsas de Enfermagem e também já efetuou a sua matrícula. O jovem que conquistou a bolsa máxima de 80% nas mensalidades durante toda a graduação conta que ficou extremamente feliz pelo feito. “Demorou para a ficha cair, mas agora que caiu e sei que é real, mal posso esperar pelo início das aulas. Ingressar em Enfermagem na Unoeste, sem dúvidas é a realização de um sonho para mim”, afirma.

O futuro enfermeiro relata que escolheu a graduação, pois quer cuidar de pessoas da melhor maneira possível. “Se houver a possibilidade de salvar uma vida, eu farei, mas caso não seja possível, farei tudo que estiver ao meu alcance para que o paciente tenha o melhor cuidado paliativo, pois entendo muito bem a dor dessas pessoas e sei o quanto isso pode ajudar num momento difícil”.

Foto: Thais Gonçalves José, de 21 anos, natural de Jaú, conquistou o 1º lugar no concurso para Enfermagem Jaú e garantiu 80% de bolsa
José, de 21 anos, natural de Jaú, conquistou o 1º lugar no concurso para Enfermagem Jaú e garantiu 80% de bolsa

Johnes Faganeli, 28, é outro jauense que também teve uma excelente colocação no Concurso de Bolsas de Enfermagem, conquistou o 3º lugar e abocanhou 50% de bolsa no curso. Ele comenta que teve uma grande surpresa quando soube da classificação. “Foi um misto de alegria e entusiasmo, afinal, eu não imaginava que teria uma colocação tão boa, mas felizmente consegui e estou prestes a realizar o meu sonho”, reconhece.

Johnes diz que a vontade de cuidar do próximo despertou quando ele trabalhou em um hospital oncológico da cidade e após o incentivo de alguns amigos ele decidiu seguir carreira na enfermagem. “Eu iniciei o curso técnico, mas quando a Unoeste veio para Jaú, despertou ainda mais o desejo de fazer a graduação. Agora que consegui essa bolsa na 2ª melhor Universidade particular do estado, sei que vou seguir esse caminho, e o melhor, com uma aprendizagem de primeira”.

Entre os aprovados da Medicina também está João Pedro Moraes Damiani, 19 anos, de Macatuba (SP). Ele que estava fazendo cursinho, sonhava desde pequeno em seguir a carreira médica, mas conta que tinha uma certa insegurança em relação ao vestibular. “Após alguns meses de cursinho resolvi tentar, e para minha surpresa, felizmente consegui a aprovação de primeira”, comemora.

O calouro, que já realizou a matrícula acompanhado dos pais, Dalvo Dias Damiani e Andrea Moraes Damiani, menciona que está encantado com o novo campus de Jaú. “Eu já conhecia a faculdade por nome e estava ansioso para vir estudar aqui, mas agora que pude ver de perto toda a estrutura, confesso que não vejo a hora de começar as aulas para explorar tudo o que a faculdade tem para oferecer”, finaliza João Pedro.

Matrícula

Os aprovados devem ficar atentos aos prazos para as matrículas. Os convocados para Medicina têm até esta sexta-feira (25) para garantir a vaga e devem procurar pessoalmente uma das secretarias dos campi da Unoeste, das 7h às 18h.  Já para Enfermagem a matrícula é feita diretamente pelo site, na área do candidato, sendo que o prazo para garantir a bolsa de estudo conquistada é de 7 dias. 

Para mais informações ou dúvidas sobre a documentação necessária, acesse a página do vestibular no site da Unoeste ou entre em contato pelos telefones (14) 3624-1109 ou 0800 771 5533.

GALERIA DE FOTOS

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem