CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Odontologia forma profissionais para o Brasil e exterior

Atuando no Brasil e em Portugal, pai e filhas manifestam orgulho da formação na Unoeste; Vestibular segue com prova on-line ou nota do Enem


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa Odontologia forma profissionais para o Brasil e exterior
João Carlos Costa e João Giareta no laboratório do curso de Odontologia

A expressão “filho de peixe, peixinho é” faz todo o sentido para a família Giareta. Dentistas, pai e filhas dividem a paixão pela área da odontologia e carregam com orgulho o nome da Unoeste em seus currículos. A trajetória de João Augusto Giareta e as filhas Mariana e Marcela passam pela universidade onde se formaram e segue na atuação profissional no mercado regional e internacional.

Após 23 anos residindo em Portugal, João retornou a Presidente Prudente há um ano e meio. Recentemente ele visitou a universidade em que se formou, acompanhado por seu genro, o português João Carlos Lopes Costa, que também é dentista. Eles foram recepcionados pela diretora do curso na Unoeste, Dra. Claúdia de Oliveira Lima Coelho. O egresso deixou registrado sua satisfação em retornar à universidade e relembrou histórias e momentos vividos. 

“É possível ver que o campus mudou. Tem novas clínicas, novos equipamentos, tudo teve uma evolução muito grande”, constata João. O ex-aluno relata que a universidade proporcionou formação de qualidade para sua vida. “Quando cheguei a Portugal procurei me especializar em ortodontia, mas os conhecimentos adquiridos aqui me proporcionaram fazer um pouco de tudo dentro da odontologia”, conta. 

Seguindo os passos do pai, Marcela e Mariana Giareta se formaram em odontologia na Unoeste. Atualmente Marcela trabalha em Portugal, onde reside com a família. Mariana atua com ortodontia e reabilitação oral em Presidente Prudente e demonstra seu carinho pela instituição em que se formou. “Ter me formado na Unoeste é motivo de alegria, não poderia ter escolhido outra universidade para ingressar. A Unoeste é nota 10!”, conta a profissional.

Foto: Cedida Mariana Giareta manifesta alegria por ser graduada pela Unoeste
Mariana Giareta manifesta alegria por ser graduada pela Unoeste

Formada em 2012, Mariana trabalha em sua clínica na cidade e destaca o quanto o curso contribuiu para sua carreira. “Sou uma profissional com um amplo conhecimento, principalmente em prática odontológica e tudo isso graças à Unoeste, à sua equipe e principalmente aos professores. Tenho orgulho em dizer que estudei nessa universidade e que sou muito bem formada”, finaliza.

Entre as melhores

A Unoeste é a 2ª melhor universidade particular do estado de São Paulo, conforme a última divulgação do Índice Geral de Cursos (IGC) do Ministério da Educação (MEC). A instituição também se destaca por sua estrutura completa, com laboratórios e clínicas modernos e tecnológicos, muitos deles referência no Brasil. Se você se identifica com a área de Odontologia, conheça a estrutura desse curso da Unoeste neste link.

Faça Unoeste

Você pode estudar Odontologia ainda nesse ano com o Vestibular On-line e a Nota do Enem, clique aqui. Os aprovados podem ganhar bolsas que variam entre 15% (cursos tecnólogos e bacharelados) e 20% (licenciaturas).

GALERIA DE FOTOS

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem