CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Pós oportuniza formação em gestão estratégica e inteligente

MBA em Gestão Estratégica e Business Intelligence é uma nova especialização ofertada pela Unoeste e atende necessidade do mercado; inscrições estão abertas 


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Cedida Pós oportuniza formação em gestão estratégica e inteligente
Dra. Érika: o mercado totalmente dinâmico foi intensificado com a pandemia

Em tempos de transformações nos negócios, as quais são intensificadas pela pandemia do coronavírus, o mercado requer profissionais preparados para entender as novas estratégias e agir de forma inteligente. Para dar vazão à essa demanda das organizações empresariais, a Pós Unoeste passa a ofertar o MBA em Gestão Estratégica e Business Intelligence. Uma oportunidade para quem busca aperfeiçoamento e capacitação profissional. As inscrições estão abertas e podem ser feitas aqui.

O curso de especialização é destinado para quem tem formação superior em administração, ciências contábeis, recursos humanos, gestão comercial e agronegócio. Com duração de 12 meses, as aulas serão a cada 15 dias no campus 2 da universidade em Presidente Prudente. Elas acontecerão às sextas-feiras das 19h às 23h e aos sábados das 8h às 17h, com intervalo para almoço. O corpo docente é formado por doutores, mestres e especialistas com reconhecidas atuações acadêmicas e no mercado.

Gerenciamento de dados 

Os professores responsáveis por essa pós-graduação são a Dra. Érika Mayume Kato Cruz e o mestre Valdecir Cahoni Rodrigues. Ela conta que o MBA foi pensado para os profissionais que atuam na área ou que querem aprimorar os conhecimentos em gestão estratégica. “A gente considera que o mercado está cada vez mais acirrado e as organizações, em todo momento, precisam se atentar à essa realidade e as mudanças ambientais”, diz. 

“Nós temos uma grande geração de dados nas organizações que faz com que os profissionais e as lideranças, se preocupem em saber gerenciar adequadamente essas transformações de forma inteligente para tornar a organização competitiva. O mercado tem grande concorrência, o ambiente é totalmente dinâmico e cada vez tem mudado mais. A pandemia intensificou isso”, afirma a Dra. Érica ao apontar como é preciso proceder.

Expectativa do mercado 

Érika pontua que as organizações precisam agir de forma inteligente em relação ao mercado, ou seja, pensar e agir de maneira estratégica. “Ter o olhar de longo prazo e entender como irão gerenciar o seu negócio também garantem a manutenção, a competitividade e a sobrevivência. Então, a gente considera que qualquer profissional precisa conhecer sobre inteligência de negócios e gestão estratégica, para tomar boas decisões que ajudem a organização a se sustentar nesse mercado cada vez mais desafiador”, orienta.

Para ela, a expectativa do mercado nessa área é enorme, por conta de que as organizações precisam de profissionais que tenham esse olhar inteligente voltado para a sustentabilidade organizacional e para as estratégias. “A gente percebe hoje que muitos gestores atuam para apagar incêndios quando ocorrem os problemas dentro da organização que eles não esperavam. Nesse sentido, é possível agir de forma estratégia e inteligente para tomar decisões que ajudam a organização crescer, se sustentar e se manter dentro do mercado tão competitivo”.

Serviço 

Todas as informações sobre o MBA em Gestão Estratégica e Business Intelligence podem ser conferidas no site da Pós Unoeste. 

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem