CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Enepe começará dia 17 e as inscrições estão na reta final

Prazo vai até o dia de abertura e já são mais de 2,8 mil inscritos de 16 estados e do Distrito Federal


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Arquivo Enepe começará dia 17 e as inscrições estão na reta final
Enepe de 2019: o último com atividades presenciais; o que volta acontecer agora em 2022

 

A 27ª edição do Encontro Nacional de Ensino, Pesquisa e Extensão (Enepe) será realiza na próxima semana, com abertura na noite de segunda-feira (17). Portanto, as inscrições entram na reta final e podem ser feitas até esta data. Já são mais de 2,8 mil inscritos de 16 estados das regiões norte, nordeste, centro-oeste, sudeste e sul do Brasil. O megaevento realizado pela Unoeste traz neste ano o tema “Ciência, Consciência e Humanização”, com programação vasta até sexta-feira (21). As atividades do evento, que foram suspensas em 2020 e 2021 por causa da pandemia, voltam a acontecer de forma presencial.

O Enepe 2022 é constituído do 27º Encontro Anual de Pesquisa Institucional e Iniciação Científica (Enapi), 20º Encontro Anual de Extensão (Enaext) e 19º Encontro Anual de Ensino Superior (Enaens) programados de forma a integrar os campi da Unoeste em Presidente Prudente, Jaú e Guarujá, mediante as modalidades presencial e on-lineusando ferramentas digitais e o canal da universidade no YouTube.

A conferência de abertura, com o mesmo tema geral, será com a presidente do Conselho Nacional de Educação (CNE), Marilia Helena Guimarães de Castro, às 19h30 da segunda-feira, no Teatro César Cava, no campus I em Presidente Prudente. As apresentações orais terão início na tarde deste mesmo dia, a partir das 16h30, sendo presencial em diferentes salas e blocos do campus II.  A programação seguirá no dia seguinte, a partir das 8h.

Programação da terça-feira 

Na terça-feira (18), a conferência de abertura do Enaens será às 8h com o Dr. Luciano Sathler, do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix. Ele abordará o tema “O ensino e a aprendizagem na Sociedade da Informação”. A mediação será do Dr. Diego Ariça Ceccato e haverá transmissão pelo canal da Unoeste no YouTube. Às 8h30 haverá palestra no auditório do campus de Jaú, com o Dr. Paulo Sajovic de Conti, da USP.

Também às 8h30, outra palestra vai acontecer no campus de Guarujá, com Edimar Roberto de Lima Sartoro, da Universidade Federal de Rondônia. Com o tema “Planejamento acadêmico baseado em metodologias ativas”, a atividade será em sala virtual pelo Google Meet.  Na sequência, também em Guarujá, o Dr. Geraldo Alécio de Oliveira discorrerá sobre “Formação por competências: desafios para um ensino de qualidade”; e o Dr. Rafael Pacheco da Costa, sobre “Avaliação da aprendizagem num modelo ativo de ensino”.

Ainda na terça-feira, às 14h, ocorre a abertura do Enaext com a conferência "Quebrando os muros da academia: o trabalho com projetos como uma ponte entre universidade e sociedade", com a Dra. Mônica Cristina Garbin, da Univesp, e mediação da Dra. Janaína Pereira Duarte Bezerra. As 19h30 a conferência de abertura do Enapi, com o tema "1 em 1 milhão: como a genética de tumores pediátricos me levou para a divulgação científica". Será com a Dra. Talita Ferreira Marques Aguiar, da Columbia University Medical Center, de Nova York, nos Estados Unidos. Ambas as conferências pelo canal no YouTube.

Quarta, quinta e sexta

Na quarta-feira (19) haverá mesa-redonda integrada, comunicações orais, workshop e o 11º Prêmio Científico Unoeste. Na quinta-feira (20) lançamento de livros, roda de conversa, comunicações orais, mesa-redonda, 15º Fórum Regional de Meio Ambiente, 17º Fórum de Saúde e Humanização do Sistema Único de Saúde (SUS) e 17º Fórum de Saúde do Trabalhador. Na sexta-feira (21), o Simpósio de Iniciação Científica (SIC) com projetos de alunos com bolsas do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Serviço 

As inscrições para os interessados em participar da 27ª edição do Enepe podem ser feitas diretamente no site da Unoeste. Basta clicar neste link.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem