CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Campus da Unoeste Jaú será inaugurado oficialmente dia 18

Cerimônia contará com a presença de autoridades públicas federais, estaduais e municipais


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Vitor Reis Campus da Unoeste Jaú será inaugurado oficialmente dia 18
Campus da Unoeste Jaú também é autossustentável na geração de energia

Investimento de mais de R$ 50 milhões em infraestrutura e equipamentos de última geração para oferecer formação superior de excelência na região. O novo campus da Unoeste Jaú, com sua arquitetura moderna, chega para oficializar o início de uma nova história no centro oeste paulista. A cerimônia de inauguração oficial, no dia 18 de agosto, com a participação de autoridades públicas federais, estaduais e municipais, e outros convidados. 

O evento na conhecida capital do calçado feminino também marca o ano festivo da Unoeste, que comemora em outubro próximo 50 anos de história na educação superior. Mais uma conquista da universidade que chega ao Jubileu de Ouro com o status de 2ª melhor universidade particular do estado de São Paulo, com base na última avaliação de Índice Geral de Cursos (IGC) divulgada pelo Ministério da Educação (MEC). 

A Unoeste também chega a Jaú para contribuir com o desenvolvimento educacional, social e econômico. E em solo jauense, a instituição iniciou sua história em agosto de 2018, em área anexa ao Hospital Thereza Perlatti, se tornando, em pouco tempo, referência com uma das mais modernas estruturas acadêmicas da região. Desde o primeiro semestre de 2021, tem funcionado em localização privilegiada próximo ao Shopping Território do Calçado, oferecendo graduações presenciais e a distância, além de especializações.

Localizado numa área de 61.996 mil m², sendo mais de 15 mil m² de área construída distribuídos em três pavimentos, o campus possui 33 laboratórios com equipamentos de ponta, dentre eles o de Habilidades e Simulação com 14 estações. A estrutura conta ainda com 22 salas de aula, salas de metodologias ativas, laboratórios de informática, quatro auditórios, sendo o maior para 422 lugares, biblioteca com salas de estudo em grupo e individual, além de laboratório multimídia. Alunos, professores e funcionários contam ainda com restaurante lanchonete e uma papelaria.

Foto: Ector Gervasoni Novo campus foi construído com o que existe de mais moderno em arquitetura e estrutura tecnológica para o ensino
Novo campus foi construído com o que existe de mais moderno em arquitetura e estrutura tecnológica para o ensino

O campus da Unoeste Jaú também é autossustentável na geração de energia. Uma usina solar fotovoltaica de geração distribuída faz parte do investimento para atender toda a demanda energética do local, com possibilidade de ampliação conforme a necessidade. Isso trará benefícios ao meio ambiente, já que o sistema se utiliza de uma fonte limpa: o sol. Além das vantagens sustentáveis, esse modelo energético também gera economia financeira. Ao todo, são 950 módulos, instalados no telhado do prédio e com potência de 518,4 kWp, sendo 793.500 kWh por ano. 

Sobre a Unoeste

No setor educacional, a Unoeste tornou-se uma das principais universidades particulares do país, com atuação desde 1972. Além de Jaú e dos dois campi sede em Presidente Prudente, também está presente em Guarujá com estrutura própria. Possui cursos nas modalidades presencial e a distância (EAD) com mais de 100 polos de apoio em todo o país e agora com o primeiro polo internacional, no Japão. É a 2ª melhor universidade particular do estado de São Paulo, com base nas avaliações do MEC. Tem uma comunidade acadêmica de 16 mil pessoas, entre alunos e funcionários, já tendo formado mais de 120 mil profissionais para o mercado de trabalho. Nas modalidades presencial e a distância, oferece mais de 100 cursos de graduação, mais de 140 especializações, além de mestrados e doutorados recomendados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes/MEC). 

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem