CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Intercursos: 40ª edição surpreende com número de inscritos

Competição é retomada após pausa de dois anos por conta da pandemia; outras atividades esportivas também estão de volta


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Bruna Sugano Intercursos: 40ª edição surpreende com número de inscritos
Na primeira partida dos jogos Intercursos, meninas da Medicina Veterinária golearam o time da Farmácia

Depois de dois anos parado por conta da pandemia, o Intercursos Unoeste voltou com força total e sede de vitória na noite dessa terça-feira (23). As disputas foram realizadas no Palácio de Esportes (Ginásio), do campus 1. Em sua 40ª edição, a confirmação de inscrições surpreendeu até a organização. “Achávamos que por conta da pandemia a competição daria uma esfriada. Mas não foi o que aconteceu. Fomos surpreendidos positivamente com a quantidade de cursos e inscrições”, adiantou Marcel Adilson Marangoni, responsável pela Coordenadoria de Esportes da Unoeste. 

Até a segunda quinzena de novembro, serão 87 jogos em 10 modalidades diferentes. Ontem à noite, o Intercursos foi aberto com a disputa de três jogos de futsal feminino. O primeiro duelo foi entre as acadêmicas dos cursos de Medicina Veterinária e Farmácia. A partida terminou em vitória de 8 a 0 para as meninas do curso da Faculdade de Agrárias. O segundo jogo foi entre as representantes de Fisioterapia e Enfermagem. Nessa partida, venceram as meninas da Fisioterapia por um placar elástico de 11 a 2. E o último jogo foi entre Medicina e Administração. Levou a melhor as meninas da Medicina ao vencerem as adversárias pelo placar de 4 a 2. 

Nesta quarta-feira (24) mais dois jogos do futsal feminino movimentam a quadra do Palácio de Esportes. Retornam a quadra as alunas da Medicina Veterinária, vencedoras do primeiro jogo, para enfrentarem as meninas da Fisioterapia, que levaram a melhor na segunda partida de ontem. O jogo está marcada para as 19h. Na sequência, o time da Medicina que também venceu ontem joga contra a equipe da Educação Física.

O Intercursos Unoeste já se tornou a principal competição esportiva da universidade. A última edição – a 39ª – foi realizada em 2019. Em 2020, não teve porque Presidente Prudente já vivia naquele ano a situação de lockdown. No ano seguinte, apesar das vacinas, o evento também não foi realizado por recomendação das autoridades sanitárias. Mas no ano em que a Unoeste completa 50 anos e comemora seu jubileu de ouro com muitos eventos, a competição com quatro décadas de existência volta com força total.

“O principal objetivo é promover a interação entre os alunos dos cursos. Mas também provocar o bem estar e estimular a comunidade acadêmica à prática esportiva. Então é uma grande satisfação ver esse grande número de cursos inscritos”, destacou Marcel.

Foto: Bruna Sugano A 40ª edição dos Jogos Intercursos teve início na noite de terça-feira (23)
A 40ª edição dos Jogos Intercursos teve início na noite de terça-feira (23)

Cursos participantes

Neste ano, os cursos participantes são Administração, Biomedicina, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Radiologia, além da Escola de Comunicação e as Faculdades de Informática (Fipp) e de Engenharias e Arquitetura e Urbanismo (Fepp).

Modalidades em disputa

Além do futsal feminino, as outras modalidades que têm disputas são as seguintes: futsal masculino, vôlei feminino e masculino, basquete masculino, handebol feminino e masculino, tênis de mesa, xadrez e futebol masculino. “Considerando o grande número de inscrições no Intercursos, tudo indica que o nosso Intercalouro no início de 2023 vai ser forte”, completou Marcel.

Acompanhe o 40º Intercursos 

As informações sobre o regulamento e a tabela do 40º Intercursos estão disponíveis no site da Unoeste. Confira no espaço Fique por Dentro.

Academia e Piscina

A Coordenadoria de Esportes da Unoeste informa também que outros espaços para a prática de atividades esportivas retomaram o atendimento ao público. É o caso da academia e da piscina que ficam no campus I da Unoeste. A academia funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 13h no período da manhã, e das 15h às 21h no períodos da tarde e noite.  Já a piscina, que também pode ser frequentada de segunda a sexta, tem horários diferentes: das 8h às 12h de manhã, e das 14h as 18h à tarde. Outras informações no telefone (18) 3229-1134.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem