CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Parceria contribui com uso de recursos digitais na educação

Plataforma que reúne metodologias ativas e gera facilidades será apresentada em evento na Escola do Legislativo 


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Homéro Ferreira Parceria contribui com uso de recursos digitais na educação
Reunião sobre a parceria: Dr. Adilson dando informações sobre a BeActive

A Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Presidente Prudente firma parceria com a Unoeste para levar recursos digitais à educação pública e privada. O que se dará com a apresentação e disponibilização gratuita da plataforma BeActive, que reúne as principais metodologias ativas e gera facilidades nos processos de ensino e de aprendizagem. 

O acordo foi firmado na tarde de quarta-feira (29) entre o presidente do legislativo, vereador Tiago Oliveira (PTB), e o pró-reitor da Pesquisa, Pós-graduação e Extensão Dr. Adilson Eduardo Guelfi. A reunião na Fundação Oeste Paulista de Pesquisa e Inovação (Fopi), no campus 2 da universidade, teve as participações dos vereadores Wellington Bozo e Joãozinho da Saúde.

Tiago esteve acompanhado do diretor pedagógico da Escola do Legislativo e também diretor de Comunicação da Câmara Municipal, Maycon Morano, e do chefe de gabinete da presidência Gilberto Freitas. Explicações sobre a plataforma foram dadas pelo Dr. Adilson e pelos consultores de criação da BeActive Dra. Danielle Aparecida do Nascimento dos Santos e Dr. Sidinei de Oliveira Souza.

Gerada a partir de atividades do Programa de Pós-Graduação em Educação, que oferta mestrado e doutorado, a plataforma apresenta uma série de funcionalidades geradora de facilidades para o processo de ensino e com reflexos diretos ao aluno. Portanto, beneficiando a gestão do processo de ensino, do planejamento à avaliação; e a facilitação do processo de aprendizagem, através da dinâmica e da interação.

Foto: Homéro Ferreira Dr. Adilson, Wellington, Tiago, Dra. Danielle, Maycon, Joãozinho e Dr. Sidinei
Dr. Adilson, Wellington, Tiago, Dra. Danielle, Maycon, Joãozinho e Dr. Sidinei

Estabelecida a parceria, as partes estão trabalhando a organização de evento para apresentar a BeActive à comunidade educacional de Presidente Prudente, em especial no setor público municipal e estadual. Iniciativa que contempla um dos propósitos da Escola do Legislativo em oferecer oportunidades à população, seguindo princípios democráticos do seu nascedouro: a Constituição Cidadã de 1988.

Serviço

Clique aqui e para acessar a BeActive. 

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem