Congresso

O XXX Congresso Médico Estudantil de Presidente Prudente – COMEPP, é organizado pela gestão 2022 do Diretório Acadêmico Dr. José Hamilton do Amaral e conta com os seguintes preceptores: Dr. Rafael Sá, Dra. Mariana Semedo Bibanco e Prof. Dr. Crystian Bitencourt Soares de Oliveira, responsáveis por todo apoio e orientação para a realização do maior evento do Oeste Paulista. Atualmente o COMEPP é hoje o maior e mais tradicional congresso acadêmico do Oeste Paulista. Em 2022 o evento voltará ao seu formato presencial, no entanto ainda contará com um módulo no formato remoto via transmissão no YouTube, acontecendo nas dependências da Unoeste em Presidente Prudente e Hospital Regional de Presidente Prudente, angariando congressistas de várias universidades além da Unoeste. O COMEPP envolve anualmente alunos, residentes, pesquisadores, professores titulares e médicos especialistas locais e externos.

Desde os primórdios a expressão “Ser médico” sempre remeteu ao conhecimento, uso da ciência e ao cuidado em saúde do próximo. No entanto, muito além de por em prática tais pontos, o mais importante é saber integrá-los de modo que a saúde possa ser promovida com zelo e maestria.

Portanto, visando aperfeiçoar a formação médica, o evento traz o tema: “Ser Médico: o desafio de integrar ciência, saúde e comunidade”, abordando estas três esferas da representação médica, a atuação do médico nos diversos âmbitos, como também a formação de um olhar médico diferenciado.

O evento a cada edição visa oferecer uma experiência acadêmica inovadora ao conhecimento, currículo e formação profissional de todos os envolvidos. Temos orgulho em lhes apresentar a 30ª edição de nosso tradicional Congresso, na certeza que a cada ano ele se aperfeiçoa e na esperança de contribuir para a formação profissional e pessoal de cada congressista.

O congresso será realizado dos dias 4 à 7 de Outubro de 2022, contando com diversas palestras abordadas dentro de módulos e simpósios, os quais ocorrerão nos anfiteatros do Hospital Regional de Presidente Prudente somado a um Módulo Online via Youtube. E além disso, contará com Abertura e Fechamento presenciais no Teatro César Cava e WORKSHOPS PRESENCIAIS nas dependências da Universidade do Oeste Paulista – UNOESTE

Você é nosso convidado a viver essa experiência única, fique atento a nossa página do Instagram do evento, pois as inscrições são limitadas

Contato

E-mail: dajham.famepp@gmail.com

Localização