Normas Gerais para Trabalhos
                1. NORMAS GERAIS PARA SUBMISSÃO DE RESUMOS DE  TRABALHOS
                Para submeter resumos de trabalhos ao 1º Congresso  Médico Estudantil do Guarujá, é necessário fazê-lo até o dia 23/10/2023, às  23h59min (horário de Brasília), exclusivamente pelo site do evento. O número  máximo de autores será de até seis em relatos de caso clínico e de até dez nos  demais tipos de trabalhos aceitos. Antes de enviar o trabalho, todos os autores devem preencher o  Formulário de Inscrição, na modalidade de inscrição ‘com apresentação de  trabalho’. Os autores devem escolher a modalidade de apresentação (oral ou  pôster) no momento da submissão do resumo. O pagamento deve ser realizado por,  pelo menos, um dos autores do trabalho. A ausência do pagamento até o prazo o  prazo limite da submissão (23/10) implicará na não avaliação do trabalho.
            
                2. INSTRUÇÕES PARA A PREPARAÇÃO DOS RESUMOS
                Resumos que não  estejam em concordância com as normas abaixo descritas serão automaticamente  rejeitados, sem direito à reformulação.
                Delineamentos de trabalhos aceitos 
                (1) Resumo de relato de experiência em ensino  e extensão
                (2) Resumo de relato de caso clínico
                (3) Resumo de série de casos
                (4) Resumo de estudo ecológico 
                (5) Resumo de estudo transversal
                (6) Resumo de estudo caso controle
                (7) Resumo de estudo de coorte 
                (8) Resumo de estudo de intervenção
                (9) Resumo de revisão integrativa
                (10) Resumo de revisão sistemática
                Estrutura do trabalho
                Título
                Deve ser objetivo, conciso e informativo,  contendo até 20 palavras.
                Autores
                No momento da submissão do resumo, os autores  serão incluídos por meio da busca no sistema a partir de seu número de CPF.
                Conteúdo do trabalho
                No campo ‘resumo’, devem constar os seguintes  conteúdos:
                - Para relatos de experiência em ensino e  extensão: Introdução/Justificativa, Objetivos da atividade, Descrição da  atividade e Conclusão.
                - Para demais delineamentos de estudo: Introdução/Justificativa,  Objetivos, Método, Resultados e Conclusão. 
                O resumo do trabalho, independentemente de seu  delineamento, deve ser objetivo e conciso. Sua extensão deve ser de até 2500  caracteres, com espaços. Recomenda-se o uso do Sistema Internacional de  Unidades de forma a evitar abreviações que não sejam universalmente conhecidas.  Não são permitidas figuras, tabelas ou referências bibliográficas no resumo.
            
                3. Avaliação dos resumos
                Os trabalhos serão avaliados pela Comissão  Científica do evento e podem receber o parecer de APROVADO, REFORMULAÇÃO ou  REPROVADO.
                APROVADO: o trabalho com este parecer poderá  ser apresentado no evento. O tipo de apresentação (pôster ou oral) será  definido pela Comissão Científica.
                REFORMULAÇÃO: o trabalho com este parecer  deverá ser adequado pelo seu responsável no prazo máximo de 3 dias, sendo então  submetido para nova avaliação. Será permitida apenas uma reformulação. Caso a reformulação não seja realizada  dentro do prazo, o trabalho será automaticamente reprovado.
                REPROVADO: O trabalho com este parecer não terá  a possibilidade de reformulação e não será aceito para apresentação no evento.  Não haverá restituição dos custos de inscrição em nenhuma hipótese.
            
                4.  APRESENTAÇÕES
                4.1. As apresentações ocorrerão em formato  expositivo/presencial, nas modalidades pôster ou oral. 
                4.2. As apresentações orais terão duração  máxima de 10 minutos (sem limite máximo de slides), seguidas por cinco minutos  de arguição. Deverão seguir o modelo  power point em anexo. Os horários serão posteriormente divulgados. Os autores  deverão enviar a apresentação em Power Point, renomeada com o título do  trabalho, à Comissão Organizadora (e-mail: pe.guaruja@unoeste.br)  até o dia 15 de novembro.
                4.3. As apresentações em pôster ocorrerão em  horários posteriormente divulgados. Devem ser preparadas seguindo o modelo  do power point em anexo. Sua impressão deve ser realizada nas  dimensões 90 (largura) x 120 (altura) cm.
                4.4. A disponibilização do certificado de  apresentação está CONDICIONADA À EFETIVA APRESENTAÇÃO do trabalho no dia e  horário determinados pela organização do evento. Caso o autor principal não  possa apresentar, poderá ser substituído por um dos coautores.
                4.5. Caso o autor não realize a apresentação  do trabalho, conforme data e horário definidos, não será emitido certificado de  apresentação do trabalho. Porém, o trabalho será publicado nos Anais do evento.