INSTRUCÕES PARA INSCRIÇÃO E APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS
NORMAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS
1 – Todos os trabalhos já cadastrados e aceitos para a versão 2020 do evento IV SIMBRAORQ estão automaticamente aptos para serem apresentados no evento de 2021, bastando para isso que um dos autores efetue a inscrição para a versão on-line.
2 – Serão avaliados novos resumos simples, desde que enviados até 07/03/2021 para o e-mail 4simbraorq@gmail.com.
3 – O resumo deve apresentar uma descrição concisa do trabalho, contendo introdução, objetivos, material e métodos, resultados e conclusão, devendo ser inéditos/originais.
4 – Serão aceitos até dois trabalhos por inscrição. A apresentação de mais trabalhos exigirá a inscrição de outro autor.
5 – Os trabalhos serão avaliados pela Comissão Científica do IV SIMBRAORQ, podendo retornar uma vez para correções. Os trabalhos serão classificados como ACEITO/NÃO ACEITO no parecer final, que deve ser emitido em até sete dias após o envio.
6 – A aceitação dos trabalhos no parecer final está condicionada ao pagamento da inscrição do autor até o dia 20/03/2021.
7 – Os trabalhos serão apresentados on-line por meio de arquivos de vídeos, cujos links devem ser enviados para a comissão organizadora pelo e-mail 4simbraorq@gmail.com até 20/03/2021.
8 – Serão emitidos certificados contendo o título e os nomes dos autores para cada trabalho apresentado
RESUMO SIMPLES
1 – Os arquivos deverão ser editados em Word (.doc ou .docx);
2 – Identificação: nomear o arquivo com o último sobrenome do primeiro autor. Caso o autor envie dois resumos simples, numerar na sequência do sobrenome - ex. Silva, Silva2.
3 – Formatação: página tamanho A4, margens 2,5 cm, espaçamento simples entre linhas, fonte: Times New Roman, tamanho 12, com exceção da instituição, endereço postal e e-mail dos autores, que deverão ser de tamanho 10. Texto: justificado;
4 – Tamanho do texto: até 3.000 caracteres, com espaço.
5 – Serão aceitos trabalhos em português, inglês ou espanhol;
6 – Título: letras maiúsculas, negrito e centralizado.
Nome completo dos autores (máximo 6 autores): centralizado, com apenas a primeira letra maiúscula. O nome do autor(a) apresentador(a) deverá estar sublinhado. Os nomes deverão estar separados por ponto e vírgula. Após cada nome deverá constar a numeração sobrescrita correspondente à instituição pertencente, ao endereço postal e e-mail, informados logo abaixo dos nomes dos autores.
APRESENTAÇÃO DO TRABALHO
Deverá ocorrer por meio da disponibilização de apresentação de vídeo durante os dias do evento, para que os participantes interessados possam assistir. As discussões dos trabalhos acontecerão por meio de videoconferência no início das noites dos dias 23 e 25 de março.
1 – O autor do trabalho aprovado deve gravar um vídeo com duração entre 5 e 10 minutos, hospedá-lo em um drive virtual (exemplo: OneDrive, Google Drive) e enviar o link com a configuração de compartilhamento para a organização (4simbraorq@gmail.com) até o dia 20 de março.
Informações para envio do vídeo
Nome do autor principal:
CPF do autor principal:
Título do trabalho:
Link compartilhado:
2 – O vídeo será disponibilizado no canal do Youtube do evento para acesso dos interessados, que poderão participar da videoconferência sobre o trabalho e interagir com todos os participantes do evento.
3 – O autor do trabalho deverá participar ativamente da videoconferência, respondendo às perguntas e comentários.
4 – A videoconferência será organizada e mediada por um membro da comissão organizadora, executiva ou científica do evento.
5 – A forma de apresentação on-line foi a opção encontrada pela Comissão Organizadora para que os trabalhos possam ser apresentados no IV SIMBRAORQ, independentemente de medidas preventivas à COVID-19 que venham a ser definidas no primeiro semestre de 2021.
6 – Em caso de dúvidas, consulte a comissão organizadora do evento pelo e-mail 4simbraorq@gmail.com