Apresentação

A XII JORNEP (Jornada de Engenharia de Produção) é um evento do Curso de Engenharia de Produção da UNOESTE, que tem o objetivo de reunir docentes e discentes do curso para troca de experiências com profissionais que atuam no mercado de trabalho com assuntos de extrema importância para formação dos alunos. Proporcionando assim enriquecimento no conhecimento dos discentes com assuntos complementares a disciplinas curriculares. As inscrições deverão ser realizadas no site da Unoeste, no período de 10/04 a 17/04. A JORNEP acontecerá nos dias 18, 19 e 20 de abril de 2022. O Evento será on-line, sem nenhum custo adicional, seguindo a programação abaixo:
Segunda feira dia 18/04
Palestrante: Márcio Dias
Histórico acadêmico e profissional: Mestre em Administração de Empresas pela FECAP – SP, graduado e em Administração de Empresas pelo IMES / USCS - SCS; professor de Disciplinas ligadas às Áreas de Operações, Supply Chain Management, Logística e Logística Reversa, professor do Mackenzie – SP de 2000 à 2021, graduação e pós-graduação. Professor convidado da instituição: FIA / USP - Ex-coordenador de cursos de pós-graduação da USCS – Universidade São Caetano do Sul, foi professor convidado da Fundação D. Cabral MG, Ibmec – Insper - Veris, UFU – Universidade Federal de Uberlândia – MG, SENAC - para MBAs. Diretor da MGD Desenvolvimento Profissional e Consultoria em Logística, com projetos Logísticos em diversas empresas nacionais e internacionais. Ex-Executivo de empresas nacionais e internacionais de grande porte nas áreas de Operações, Supply Chain e Logística: Quaker do Brasil – 12,5 anos, Grupo Ultra – 1 ano, Perdigão Alimentos – 4 anos, Abril Cultural e Industrial 10 - anos, Manah – 4 anos, etc.
Executivo em empresas até 2001. Na área acadêmica desde 2000 até o momento.
Tema/Título: Evolução da Logística no Brasil e Práticas
Terça feira dia 19/04
Palestrante: Lucas Danilo Martins Ribeiro
Histórico acadêmico e profissional: Graduado em Engenharia de Produção pela Unoeste(Universidade do Oeste Paulista), Especialista em Gestão de Operações e Qualidade pela Unoeste(Universidade do Oeste Paulista). Já atuou como analista de Inteligencia de Negócio, Planejador e Controlador de Suprimentos, Supervisão de Produção e Processos. Atualmente fornece consultoria/assessoria em Engenharia e Inteligência de Negócio. 4 anos de desenvolvimento em Banco de Dados, Visual Basic e Excel para negócios. Desenvolvedor consultor em PowerBI e PowerApps com foco em general Business in company.
Tema/Título: Desafios de sair do regime CLT para o ramo da Consultoria em Engenharia de Produção
Quarta feira dia 20/04
Palestrante: Patricia de Freitas Pelozo Hespanhol
Histórico acadêmico e profissional: Quality Assurance na QA Consultants em Toronto, Canada. Mestra em Agronegócio e Desenvolvimento pela Universidade Estadual Paulista - UNESP. Especialista em Gestão de Operações e da Qualidade e Bacharel em Engenharia de Produção pela Universidade do Oeste Paulista - Unoeste. Foi Analista de Controle de Qualidade na Fosferpet Industria e Comércio de Ração LTDA e na Vo Ines Cafes Especiais.
Tema/Título: Tecnologia da Informação: uma possibilidade de atuacão do Engenheiro de Produção
E nesta noite teremos também...
Palestrante: Rafael Medeiros Hespanhol
Histórico acadêmico e profissional: Mestre em Transportes pela Universidade de Brasília (UnB); Especialista em Avaliação do Ensino e Aprendizagem e em Tecnologias da Educação pela Universidade do Oeste Paulista (Unoeste); Bacharel em Administração pela Universidade Estadual Paulista (UNESP); Diploma em Negócios Internacionais pelo Niagara College (Canadá).
É Consultor Técnico Sênior na QA Consultants em Toronto, Canada. Trabalhou com Gestao de Projetos em multinacionais como Luxxotica, Home Depot, Costco, Fedex, Adecco e Siemens. Foi professor e coordenador de diversos cursos de Graduação e Pós Graduação (presenciais e a distância) da Universidade do Oeste Paulista (Unoeste). Foi Professor da Faculdade de Tecnologia (Fatec) e Piloto Comercial e Instrutor de Voo de Avião.
Tema/Título: Gestão de Projetos: o que um Engenheiro de Produção deve saber
Impressão do Certificado
Caro participante, por favor, clique aqui e informe o CPF para emitir e imprimir seu certificado de PARTICIPAÇÃO.
Programação
Valores
Contato
bigoloti@unoeste.br