CAMPUS:
Telefone 0800 771 5533
Você está em: Graduação | Agronomia | Estágios

Agronomia

Bacharelado | 8 semestres letivos (Integral) - 10 semestres letivos (Noturno) | Integral e Noturno

Estágios

Estágio Orientado

O Estágio Orientado do Curso de Agronomia tem por objetivo a complementação do processo de ensino-aprendizagem e permite o aperfeiçoamento da formação profissional do aluno, visando a aplicação dos conhecimentos adquiridos na solução dos problemas da sociedade. O Estágio Orientado é desenvolvido nas seguintes modalidades:

Estágio de Vivência

Esta modalidade busca propiciar ao aluno de 1º e 2º termos uma introdução gradual na vivência agronômica, para que o estagiário possa começar a analisar e compreender todos os fatores que atuam no dia a dia do profissional de agronomia e de sua clientela, iniciando o desenvolvimento das habilidades necessárias.

Estágio de Trabalho

Esta modalidade já propicia ao aluno uma certa experiência de intervenção em relação ao meio em que vai futuramente atuar, seja na própria universidade ou em instituições conveniadas, podendo o estágio ser orientado por professores ou por profissionais de fora da universidade, ou ainda junto a Empresa Júnior. Ao final deste estágio o aluno realizará um “Relatório de Estágio”, que será avaliado pelo professor coordenador do estágio de trabalho.

Estágio Supervisionado

Esta modalidade, dirigida a alunos dos dois últimos termos, é componente da disciplina do mesmo nome, com o aluno desenvolvendo um trabalho orientado, pelo professor coordenador do Estágio Supervisionado e pelo professor da disciplina Trabalho de Conclusão de Curso. Este trabalho orientado pode ser um projeto de pesquisa, um estudo de caso, projeto ou protótipo, devendo ser apresentado ao final do estágio, sob a forma de monografia, apresentada a uma banca, de acordo com o regulamento do Estágio Supervisionado.

Alguma mensagem