O curso de Radiologia oferece ao aluno o embasamento necessário para atuar futuramente nas áreas de radiologia convencional, veterinária, odontológica, mamografia, tomografia computadorizada, ressonância magnética e densitometria óssea. Dentre as disciplinas que compõem a grade curricular estão Física, Fisiologia e Anatomia. Durante a graduação o aluno desenvolve atividades práticas, além de estágios supervisionados, que proporcionam a prática da profissão. O tecnólogo em radiologia pode atuar em serviços radiológicos de clínicas e hospitais, diretamente em contato com equipes multiprofissionais (médicos, enfermeiros, farmacêuticos, engenheiros, administradores, entre outros), na supervisão de equipes de técnicos na área, assim como em todas as rotinas inerentes ao exercício desta profissão.
Renovação de Reconhecimento: Portaria nº 136, de 01/03/2018, DOU 02/03/2018
Fique Preparado
Nas últimas décadas foram acrescentados novos métodos aos já tradicionais raios X. A ultrassonografia, a ressonância magnética nuclear, a mamografia, os novos equipamentos de tomografia computadorizada e muitos outros avanços vieram a contribuir para tornar essa área ainda mais interessante.
Caminhos que Você Pode Seguir
O tecnólogo em Radiologia é um profissional cuja formação e capacitação o habilita a atuar em serviços radiológicos de clínicas e hospitais diretamente em contato com equipes multiprofissionais (médicos, enfermeiros, farmacêuticos, engenheiros, administradores, dentre outros) e pacientes. Sua habilitação permite, também, a supervisão da equipe de técnicos em Radiologia, assim como o desempenho de todas as rotinas inerentes ao exercício desta profissão.