Unoeste realiza eleição para composição da Cipa
Objetivo é aumentar o número de funcionários com conhecimento em Segurança do Trabalho, promovendo medidas preventivas

Com o objetivo de multiplicar os colaboradores na área de Segurança do Trabalho, a Unoeste realizou na segunda-feira (6) e terça-feira (7), a eleição para composição da Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes).
O coordenador do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (Seesmt), Renato Neves Alessi, explica que a Cipa é uma determinação do Ministério do Trabalho através de uma norma regulamentadora. “O número de eleitos varia de acordo com a quantidade de funcionários e com o grau de risco nas atividades desenvolvidas pelos colaboradores da empresa”.
Ele ressalta que são nomeados doze representantes dos funcionários, entre campi I e II. “A empresa também escolhe os seus representantes e juntos debatem as medidas de segurança e saúde do trabalho que devem ser tomadas para prevenção de acidentes”.
Os candidatos mais votados do Campus I foram: Cláudio Roberto Bastista, Péricles Zevizier Nunes, José Cícero de Oliveira, Regina Rita Liberati Silingovschi, Vagner Alexandre da Silva Coutinho e Ailton Ramos da Silva. No Campus II foram escolhidos: Gilberto Alves de Oliveira, Luzia Kai Tanamati, Wagner de Almeida, Heleno Aparecido do Nascimento, Jair Malta de Oliveira e Claudinei Cardin.
Renato Alessi reforça que a cada gestão, que tem validade de um ano, os participantes recebem um treinamento. “O intuito é aumentar sempre o número de funcionários com conhecimento na área”, finaliza o coordenador do Seesmt.
Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste