Você está em: Unoeste » Cursos » Pós-Graduação » Especialização

Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF) -Turma 17

CONDIÇÕES ESPECIAIS PARA VOCÊ! •CLIQUE E SAIBA MAIS•

Cadastro de Interesse

Caso tenha interesse em realizar este curso faça o:

Apresentação

O curso de pós-graduação em Integração Lavoura-Pecuária-Floresta foi estruturado em módulos, portanto, permite o ingresso de novos alunos durante o andamento da especialização. 

Objetivos

O curso visa qualificar profissionais do agronegócio à potencializar a exploração econômica das propriedades agrícolas de forma sustentável. O profissional será capacitado a transformar práticas agrícolas individualizadas em sistemas integrados de produção sustentável.

Justificativa

A integração lavoura-pecuária-floresta é a grande evolução dos sistemas de produção agropecuários, é considerada a nova revolução verde dos trópicos. Embora a grande relevância do tema, ainda não faz parte da grade curricular dos cursos de graduação em ciências agrárias. Sendo assim, os profissionais já formados precisam aprimorar seus conhecimentos para atuarem em sistemas integrados de produção agropecuária. A integração da agricultura e pecuária apresenta um sinergismo que resulta na recuperação de áreas de pastagens degradadas, sendo viável a produção de grãos, fibras, carne, leite e agroenergia em uma mesma área. O sistema integrado de produção, ainda melhora a fertilidade do solo e otimiza o uso eficiente e econômico das propriedades rurais e auxilia a manutenção das famílias na propriedade.

Público-alvo

Profissionais com nível superior.

+ Mais informações

Bolsas de Estudo


Egressos da Unoeste possuem 15% de desconto nas parcelas.


Observações


Durante o curso serão realizadas as seguintes visitas técnicas



Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação - Campus II Rodovia Raposo Tavares, km 572 - Bairro do Limoeiro CEP 19067-175 - Presidente Prudente - SP Fones: (18) 3229 2077 - Fax: (18) 3229 2080 e-mail: secpos@unoeste.br