32ª Semana de Computação e Informática da FIPP/Unoeste (Infoeste 2019)
Tipo de Atividade: FIPPETEC
  • ET 09 - Construct 2 - Implementando o seu primeiro jogo
  • Bruno Viana da Silva
    Henrique Ramos Ricci
    Alexandre Cardozo
  • Pré-requisitos: Nenhum

    Descrição:
    Com o crescente aumento de jogos criados por uma pessoa ou pequenas equipes com ou sem apoio financeiro de grandes publicadoras de jogos eletrônicos. Esses jogos geralmente focam em inovação, assim apoiam-se na distribuição digital para atingir seu público.
    A ferramenta apresentada trata-se de um editor de jogos 2D baseado em HTML5. Sendo destinado primeiramente para não-programadores, permitindo a criação de jogos por meio de um editor visual e um sistema de lógica baseada em comportamento.

    Conteúdo Programático (Tópicos do Programa)
    - Conceitos iniciais sobre a ferramenta;
    - Tela principal do jogo
    - Plano de fundo e camadas;
    - Hora de definir o local de Spawn;
    - Criando novos elementos para o jogo;
    - Eventos de mouse/teclado;
    - Alterando os eventos de Spawn do jogo;
    - Implementando colisão;
    - Implementando projéteis;
    - Inserção de som;
    - Sistema de pontuação;
    - Sistema de vidas;
    - Telas diversas (Menu, Game-Over);
  • Laboratório 006
  • 20
    • 15/05/2019 (13:30:00 às 18:00:00) - Quarta