CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Estética ajuda melhorar autoestima de portadores de câncer

Devido ao bom resultado ofertado, atividade de extensão deixa de ser anual e passa a ocorrer uma vez por mês


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa Estética ajuda melhorar autoestima de portadores de câncer
Higienização facial, aplicação de filtro solar e orientação sobre cuidados
Foto: João Paulo Barbosa Estética ajuda melhorar autoestima de portadores de câncer
Serviços prestados por estudantes do curso de Estética e Cosmética
Foto: João Paulo Barbosa Estética ajuda melhorar autoestima de portadores de câncer
Equipe da Unoeste recebida no setor de oncologia da Santa Casa


Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, que transcorre no próximo domingo (8), portadores de câncer e seus acompanhantes receberam cuidados estéticos nesta quarta-feira (4). Na Associação Prudentina de Combate ao Câncer, que atua junto ao Instituto de Oncologia Antônio Sérgio Querubim, os serviços foram prestados por uma equipe do curso de Estética e Cosmética, com o apoio logístico da Pró-reitoria de Extensão e Ação Comunitária (Proext) da Unoeste. Na ocasião, foi anunciado que o serviço deixa de ser anual e passa a ser mensal.

Conforme a psicóloga da associação, Cinira Scandovieri, a estética ajuda a melhorar a autoestima e agrega às várias ações nesse sentido, as quais incluem festas, missas e outros serviços. “Promover a estima própria é forma de enfrentamento, de como lidar com a doença. Diante do diagnóstico, muitos acham que o final é a morte, que não há chance de cura. Atendemos o paciente e a família, sejam adultos ou crianças. Em todos os casos, 80% do tratamento estão no apoio familiar”, afirma a psicóloga.

No instituto que pertence à Santa Casa de Presidente Prudente, além do apoio, a associação oferece três refeições por dia: café da manhã, almoço e café da tarde. São beneficiados os pacientes e seus acompanhantes, moradores da cidade e região, compreendendo 45 municípios. Passam de 2 mil refeições por mês, de acordo com a assistente social Nilce Bianchi Dominato. Nesse contexto é que a Unoeste prestará serviços mensais de estética, já a partir da segunda quinzena deste mês.

O projeto cadastrado na Proext tem o nome de Saúde e Beleza na Comunidade. Pelo Dia Internacional da Mulher foram prestados serviços de higienização facial e aplicação de filtro solar, incluindo orientações sobre a importância de manter a pele sempre protegida, para evitar envelhecimento precoce, câncer de pele e outros problemas. A equipe orientada pela professora Rosângela Cristóvão Ferreira contou com as atuações das alunas Tais Furine, Thassiana Kawakami, Letícia Mieko, Aline Almeida, Larissa Rodrigues, Verônica Teodoro e Thayná Medeiros.

Rosângela diz que o projeto será mantido na Vila da Fraternidade, levando os mesmos serviços aos idosos uma vez por mês. Assim, numa quinzena será lá e na outra na associação que presta apoio aos portadores de câncer. Ambas as ações são realizadas em conjunto com a Proext, onde a professora Rosilene Martins Viel responde pelas ações extensivas de saúde e a logística de atendimentos nos eventos recebe os cuidados do assessor de integração comunitária Darci Galbiati.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem