CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Ações da Fonoaudiologia são alusivas ao Dia Mundial da Voz

Graduação da Unoeste organizou a distribuição de maçãs e panfletos, além de palestras e apresentação musical


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Gabriela Oliveira Ações da Fonoaudiologia são alusivas ao Dia Mundial da Voz
Professores receberam maças e materiais que conscientizam sobre a higiene vocal
Foto: Gabriela Oliveira Ações da Fonoaudiologia são alusivas ao Dia Mundial da Voz
Acadêmicas do 7º termo ministraram a palestra sobre importância e os cuidados com a voz
Foto: Gabriela Oliveira Ações da Fonoaudiologia são alusivas ao Dia Mundial da Voz
Vozes da Fono: Merieli Teixeira, do 5º termo, participou cantando a música “Como eu Quero”, do Kid Abelha


Muito importante na vida das pessoas, a voz expressa mais do que palavras, pois é capaz de revelar a personalidade e o estado emocional de cada um. Para 70% dos profissionais ela vai além, servindo como um instrumento de trabalho, atuando em diversas funções como advogados, professores, cantores, atores, telefonistas, recepcionistas e jornalistas. Apesar da sua relevância, muitos não se preocupam com a saúde vocal e, para alertar sobre esses cuidados, foi celebrado na quinta-feira (16), o Dia Mundial da Voz. Em alusão à data, o curso de Fonoaudiologia da Unoeste desenvolveu várias atividades na universidade.

No período da tarde, nas dependências do campus I, ocorreu a distribuição de maças e panfletos. “A nossa mobilização visa conscientizar os profissionais que trabalham com a voz, como professores e funcionários que atendem aos estudantes”, explica a professora do curso e uma das responsáveis pelas ações, Débora Godoy Galdino. Sobre a distribuição dessa fruta, a docente revela que ela faz muito bem, pois possui propriedades adstringentes, que ajudam na limpeza vocal, dando a sensação de uma voz mais limpa.

Bárbara Maria Mingotti de Almeida cursa o 5º termo de Fonoaudiologia e esteve envolvida na iniciativa. Ela ajudou na entrega das maças e distribuição dos panfletos. “Essa atividade me permitiu desenvolver um trabalho que fará parte da minha futura profissão”.

Para a docente do curso de Medicina da Unoeste, Aline Buriola, o gesto da Fonoaudiologia está aprovado. “Achei o momento muito interessante, pois desperta a nossa atenção para cuidar da voz, que é o nosso instrumento de trabalho”.

À noite, a graduação promoveu no Teatro César Cava, uma palestra sobre os cuidados com a voz para toda a comunidade acadêmica, ministrada pelas acadêmicas do 7º termo. “Além de falar sobre como surgiu o Dia Mundial da Voz, aproveitamos para conscientizar os participantes da importância da higiene vocal”.

Após a explanação, os estudantes assistiram ao filme “Minha Voz, Minha Vida” e, em seguida, ocorreu a apresentação musical “As Vozes da Fonoaudiologia”. O aluno do 1º termo, Walter Gabriel Ribeiro Alves cantou a música “Tudo Posso” de Celina Borges. “Eu integro o coral da minha igreja e, por isso, aproveitei essa oportunidade para me apresentar. Fiquei muito satisfeito com a iniciativa, pois além de integrar uma ação cultural, recebi informações relevantes, que podem ser úteis para a minha vida pessoal e profissional”.

A professora Meire Aparecida Judai também colaborou na organização das atividades em alusão ao Dia Mundial da Voz. “Esses momentos possibilitaram aos acadêmicos uma vivência diferenciada, agregando conhecimentos teóricos e práticos”.

Dia Mundial da Voz – As ações da Fonoaudiologia integraram a programação da iniciativa internacional World Voice Day. Esse projeto consiste na realização de eventos simultâneos em todo o mundo no dia 16 de abril.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem