CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Cantor Thiaguinho volta à Unoeste e lota Salão do Limoeiro

Príncipe do pagode emociona fãs e relembra tempos na universidade, onde estudou antes de ficar famoso


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Ector Gervasoni Cantor Thiaguinho volta à Unoeste e lota Salão do Limoeiro
Caraca, muleke! Thiaguinho interage com Unoeste e esbanja irreverência
Foto: Ector Gervasoni Cantor Thiaguinho volta à Unoeste e lota Salão do Limoeiro
Show no último sábado (11) teve duração de cerca de uma hora e meia
Foto: Ector Gervasoni Cantor Thiaguinho volta à Unoeste e lota Salão do Limoeiro
Fãs registram nos celulares os momentos inesquecíveis da apresentação


Irreverente, ele começa o show cantando um trecho do hino de Presidente Prudente… É, muita gente sabe que o Thiaguinho, 32, é natural da capital do oeste paulista, mas o que nem todo mundo tem conhecimento é que ele estudou Comunicação Social por um tempo na Unoeste. Sim, e é para cá que retornou no último sábado (11), quando fez um estrondoso show no Salão do Limoeiro, campus II. O cantor, compositor e instrumentista mostrou de verdade porque é considerado o príncipe do pagode ao fazer uma legião de fãs emocionarem-se com a simpatia e a voz inconfundível e cantarem junto todas as músicas do repertório.

Apesar de ter a agenda lotadíssima, com média de 220 shows ao ano, dedica-se intensamente, com ousadia e alegria que lhe são peculiares, a cada lugar por onde passa. Estar em Prudente e na Unoeste é mais do que especial, faz questão de dizer em qualquer canto que é prudentino e se sente orgulhoso disso. “Sempre é um prazer poder voltar, estou muito feliz, Prudente é uma cidade que tenho um carinho óbvio, onde vivi momentos lindos, de aprendizado e de raiz mesmo, minha família toda é daqui e tenho muitos amigos”. A trajetória na universidade foi uma fase bem importante, como ele define. “Foi uma época muito gostosa, de aprendizado que uso bastante até hoje, e fico feliz demais em ter passado por aqui. É uma base que todo mundo tem que ter e parabenizo a universidade por formar tanta gente boa”. Mesmo tendo estudado aqui, foi a primeira vez que colocou os pés no Limoeiro.

Em 2002, quando participou do reality show Fama, talvez o ídolo nacional do pagode nem imaginasse que voltaria para um programa musical da Rede Globo, desta vez na posição de jurado, função que iniciou ontem (12) durante a abertura da segunda temporada de SuperStar, ao lado de Sandy e Paulo Ricardo. Para Thiaguinho, a experiência anterior o ajuda bastante. “Estou de coração aberto e sei muito bem o que os candidatos vão sentir, que em primeiro lugar é de realizar um sonho. O resto é deixar fluir, deixar a música que já mora dentro deles rolar”. Ele até conta que, além de ser telespectador com olhar crítico do SuperStar, trocou ideias do funcionamento de programas musicais com a esposa, a atriz Fernanda Souza, que foi repórter do The Voice Brasil. “Seja o que Deus quiser, tomara que a gente encontre várias bandas maravilhosas e fica na mão do público decidir”.

Thiaguinho não para e amanhã (14) retoma a apresentação do Música Boa Ao Vivo, no canal pago Multishow, a partir das 20h30. Com tantas possibilidades que o programa oferece, não dá para escolher o que mais o agrada, gosta tanto do posto que ocupa, conduzindo a atração, quanto de poder tocar ao vivo na TV e fazer parcerias. No início dessa segunda temporada, divide o palco com Caetano Veloso, Seu Jorge e Xande de Pilares. “Apresentar foi algo que nunca pensei, mas é um programa de música, então me sinto totalmente à vontade recebendo grandes artistas. Já estava com saudades, porque me divirto bastante ali, é um programa que me deixa feliz, os músicos me abraçaram de uma maneira muito legal e é muito válido para a música brasileira”. Mês que vem tem mais trabalho para o prudentino, em maio ele começa a turnê Hey, Mundo!, nome do álbum atual, com 14 faixas, lançado em 29 de março.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem