CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Especialização capacita para educação especial e inclusiva

Curso ofertado na modalidade a distância contempla necessidade de mercado de profissionais da educação e saúde


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa Especialização capacita para educação especial e inclusiva
Educação especial e inclusiva: educação de qualidade e sem discriminação


A aplicação cada vez mais presente, em instituições públicas e privadas, da política nacional de educação especial, na perspectiva da educação inclusiva, tem exigido a capacitação de profissionais que já estão no mercado, atuando nas áreas de educação e da saúde, e dos que estão iniciando ou pretendem iniciar carreira. Para preparar interessados nesse segmento de potencial oportunidade de emprego, o Núcleo de Educação a Distância (Nead) da Unoeste implanta o curso de pós-graduação lato sensu em Educação Especial e Inclusiva. Estão abertas as inscrições para a primeira turma, conforme a coordenadora de especializações Ana Lúcia Farão Carneiro de Siqueira.

O fato de o curso ser a distância favorece quem precisa ajustar os estudos ao seu tempo disponível, para o qual é destinada metodologia com uma ou duas aulas ao vivo por disciplina, por webconferência, de forma que o estudante possa interagir ainda mais do que as possibilidades ofertadas pelas ferramentas do Aprender Unoeste. As atividades presenciais são da avaliação interdisciplinar, quando acabarem as aulas de todas as disciplinas e antes do início de produção do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), com a presença na sede do Nead ou num dos vários polos em diferentes estados brasileiros. A defesa da produção científica também ocorrerá na sede ou nos polos, igualmente pelo sistema de webconferência.

Conforme Ana, todo material destinado a disponibilizar conteúdos é de produção do próprio Nead, incluindo livros e vídeos. O novo curso tem duração de 12 meses, com carga de 420 horas, com o conteúdo voltado ao desenvolvimento neurológico da criança, a ação pedagógica e inclusiva em relação às necessidades educacionais especiais, intervenções a partir de diagnósticos, aprendizagem da criança com necessidades especiais intelectual, física e visual ou com altas habilidades – superdotação e transtorno global do desenvolvimento, práticas educativas de ciências naturais e exatas e metodologia da pesquisa científica. A tutoria do curso é da professora Janaina Pereira Duarte Bezerra.

Serviço – Mais informações e inscrições clique aqui.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem