CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Especialização em Audiologia amplia mercado fonoaudiológico

Inscrições para pós-graduação da Unoeste estão abertas até 8 de maio


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Matheus Teixeira Especialização em Audiologia amplia mercado fonoaudiológico
Especialista avalia condições da orelha e pesquisa reflexo acústico
Foto: Matheus Teixeira Especialização em Audiologia amplia mercado fonoaudiológico
Imitanciômetro é aparelho que complementa exames audiométricos


Assim como todas as profissões, a fonoaudiologia tem vários ramos de atuação e seguir em algum deles facilita o ingresso no mercado de trabalho e estende as chances de conseguir um salário mais elevado. Um dos campos da fonoaudiologia que merece destaque é o de audiologia clínica e ocupacional, ciência que estuda audição e equilíbrio e responsável por empregar muitos profissionais. De modo a aprimorar os ensinamentos nessa área, a Unoeste oferece desde o segundo semestre do ano passado a pós-graduação em Audiologia Clínica e Ocupacional, uma especialização que está com as inscrições abertas até 8 de maio.

A qualificação em audiologia abre muitas portas e, segundo relata uma das coordenadoras do curso, Dra. Maria Cristina Alves Corazza, as maiores oportunidades são para exercício das funções em locais como hospitais e maternidades, centros de saúde e de reabilitação auditiva, creches, escolas e clínicas especializadas, além de lares de crianças e idosos. A fonoaudióloga afirma que, ao mesmo tempo em que “a especialização contribui para a formação continuada, amplia os conhecimentos teóricos e práticos do profissional fonoaudiólogo, instrumentando-o para atuar em prevenção, detecção, diagnóstico, habilitação e reabilitação dos distúrbios do equilíbrio e da audição”.

A duração é de dois anos, os encontros são mensais, às sextas-feiras e aos sábados, com 72% de conteúdo teórico (campus II da Unoeste) e 28% prático (campus I, no Laboratório de Audiologia da Clínica de Fonoaudiologia). As aulas são dadas por docentes com alta titulação acadêmica e vasta experiência profissional, mestres e doutores em suas áreas do saber, sendo que alguns vêm de outras instituições de ensino superior especialmente para ministrá-las aos fonoaudiólogos, os quais têm oportunidade de vivenciar experiências em locais parceiros da pós-graduação, que são o Centro Auditivo Audimax e o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), ambos em Presidente Prudente.

Inscreva-se – Para ingressar no curso de especialização em Audiologia Clínica e Ocupacional da Unoeste ainda neste semestre, os interessados devem se inscrever até 8 de maio por meio deste link. Para saber mais sobre o curso, o acesso é aqui, e em caso de estar com dúvida, entre em contato com a Pós Unoeste pelo telefone (18) 3229-2077 ou vá pessoalmente ao bloco B2 do campus II.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem