CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Fase inicial seleciona 21 candidatos para o Projeto Rondon

Selecionados entregam documentos, passam por avalição e entrevista; e torcem para estar entre os oito


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa Fase inicial seleciona 21 candidatos para o Projeto Rondon
Avaliação psicológica, realizada pela professora Regina Gioconda


Atualizada em 15/04/2015

Dos 45 alunos inscritos na seleção para o Projeto Rondon, 21 estão selecionados para participar da segunda fase. São alunos de oito cursos que concorrem às oito vagas de titulares e duas de suplentes. Oito alunos e dois professores integrarão a equipe da Unoeste que estará na Operação Bororós, no município e Acorizal (MT), de 10 a 16 de julho deste ano. Esta será uma semana decisiva para os inicialmente selecionados. Eles passam por avaliação psicológica e entrevistas. Também entregam os documentos para confirmar as informações prestadas no ato da inscrição.

A avaliação psicológica ocorreu na tarde desta segunda-feira (13), atendendo uma das exigências do Ministério da Defesa, responsável pelo projeto. Os candidatos foram devidamente informados por correio eletrônico e em comunicado da Reitoria, publicado no mural na home page da Unoeste. Na quarta-feira (15), serão realizadas entrevistas por comissão de profissionais da área de ciências da saúde, formada pelos professores Willys Tristão, Débora Godoy Galdino, Fernando Cezar Cardoso Maia, Regina Gioconda de Andrade, Maria Carolina Martins Furini e Lucas Bondezan Álvares.

Os selecionados para a segunda fase têm esta semana, de segunda (13) a sexta-feira (17) para a entrega dos seguintes documentos na coordenadoria de ações extensivas de saúde da Pró-reitoria de Extensão e Ação Comunitária (Proext): currículo lattes, histórico escolar, cartão de vacinas, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), RG e CPF, comprovante de residência, comprovante de tipagem sanguínea e comprovante de participação em atividades de extensão. O resultado dos selecionados nesta nova fase será divulgado no dia 22 de abril.

As inscrições dos titulares e suplentes no Projeto Rondon serão feitas nos dois dias seguintes, conforme consta do edital que regulamenta o processo seletivo. Os 21 que passaram pela primeira fase, de acordo com o comunicado da Reitoria, afirmaram ter disponibilidade para viajar com a equipe; informaram que estão cursando a segunda metade do curso de graduação; apresentaram bom desempenho acadêmico, com média global igual ou superior a 7,0; disseram ter experiência em atividades de extensão; e asseguram não ter participação anterior em operações do Projeto Rondon.

O curso com maior número de interessados selecionados na primeira fase é o de Enfermagem, com os seguintes alunos: Anderson Ferreira Milhorança, Fernanda Akemi Takabatake, Gabriel Oliveira Silva, Lorena de Carvalho Santos, Rafael Souza Aguera, Vinicius Encenha Lanza, Vitória Marque de Sá Sanvezzo e Wellington Pereira Lopes. Pela Medicina são quatro: Alexandre Jeronimo Carvalho Silva, Jessika Aparecida Barbosa, Marcela Rodrigues Menin e Thalita Campos Aparecido.

Pela Biomedicina são três: Camila Marcon, Rayssa Vicente Kretchetoff Barbosa e Regina Rafael Teixeira. São dois pela Fonoaudiologia: Bianca Gonçalves Orbolato e Valéria Caldeira dos Santos. Os demais são um por curso: pela Comunicação Social, Ana Flávia Mello Tamioso Figueiró; Farmácia, Caio Lucas Zuntini Diamante; Fisioterapia, Nair Karina de Oliveira; e Educação Física, Thiago Constantino Barbosa.

Os professores da equipe que prestará serviços à população de Acorizal, já definidos anteriormente, são: Raquel Mori Pires de Camargo (coordenadora), Willyz Tristão (adjunto) e Débora Godoy Galdino (reserva).

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem